terça-feira , 17 janeiro 2017

Luiz Durão volta à Assembleia de olho nas eleições em Linhares

Luiz DuraoCom o retorno de Luiz Durão (PDT) à Assembleia Legislativa, os meios políticos de Linhares buscam entender as manobras envolvendo duas lideranças políticas do município com a influência do Palácio Anchieta. Além de Durão na Assembleia, o deputado estadual Guerino Zanon (PMDB), favorito na disputa municipal, trocou a cadeira do Legisativo pela Secretaria de Esportes no governo Hartung.
Para algumas lideranças locais, as articulações se entrelaçam. Zanon é favorito, mas até segunda ordem, continua com a ficha suja, já que a Câmara de  Vereadores de Linhares rejeitou as contas do peemedebista referentes à sua gestão à frente da prefeitura.
Já Luiz Durão tenta se desvencilhar da imagem do prefeito Nozinho Coerrea (de saída do PDT), que sempre foi aliado político de Durão. O deputado entende que perdeu a disputa pela reeleição à Assemlbeia em 2014 por causa dessa ligação com Nozinho e hoje os dois estão afastados. Durão vem articulando sua candidatura a prefeito este ano, mas com cautela.
Se o impedimento de Zanon for mantido e Durão conseguir convencer o eleitorado de que não tem mais ligação com Nozinho, há quem aposte em uma união de forças entre o pedetista e o peemedebista na eleição deste ano. Com Zanon emprestando seu capital a Durão. O prefeito já está de malas prontas para deixar o PDT, que teria negado o apoio à reeleição do prefeito.
Quanto a Zanon, o movimento de levá-lo para a secretaria teria muito mais relação com a disputa em Vitória do que com a de Linhares propriamente dita. O governador Paulo Hartung queria com a mexida dar espaço político para o suplente da coligação, José Esmeraldo (PMDB), com a finalidade de fortalecê-lo na disputa em Vitória. Não que o deputado venha a disputar, mas sua presença no cenário poderia tirar votos do atual prefeito Luciano Rezende (PPS).

Além disso, verifique

vereador-preso

Preso e algemado, vereador reeleito toma posse em Minas Gerais

Algemado e com o uniforme do sistema prisional, o vereador Ronilson Marcílio Alves (PTB), de …

Comentários no Facebook