segunda-feira , 23 janeiro 2017

Grupo Meridional inaugura, em São Mateus, maior hospital privado do Norte do Estado

meridionalO Grupo Meridional inaugurou, no dia 22 de fevereiro, o Hospital Meridional São Mateus (HMSM), o maior hospital privado da região Norte do Estado. A nova unidade atenderá à população de aproximadamente 22 municípios entre o Norte do Espírito Santo e o Sul da Bahia, numa área de alcance com cerca de 600 mil habitantes.

O HMSM vai atender casos de alta complexidade diversos como Oncologia, Cardiologia, Pediatria e Neurologia. Contará, ainda, com Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Infantil e Adulta, UTI Coronariana, Maternidade, Hemodinâmica e Pronto-Socorro, entre outros. No caso de algumas especialidades, o hospital vai funcionar com médicos 24 horas por dia, sete dias por semana.

Com investimento no valor de R$ 70 milhões, o Meridional São Mateus ocupará uma área de 10.000 m². Nesta etapa inicial, o número de leitos ofertados será de 110, dos quais 39 serão apenas de UTI, com entrada independente para os apartamentos. O pronto-socorro tem previsão de 8 mil atendimentos por mês.

Atenta a crescente demanda por serviços médicos na região, a diretoria do Meridional já definiu uma ampliação para 2017, com duplicação da capacidade física e de atendimento do hospital.

O diretor geral do Grupo, Antônio Benjamim Neto, conta que, além de todos esses diferenciais, a instalação do novo hospital trará também benefícios econômicos e sociais para a região, com a geração de cerca de 1.200 empregos, sendo dezenas deles de médicos especialistas, que passarão a morar em São Mateus. “Uma das condicionantes fundamentais para a fixação da mão de obra de alto nível e de empresas fora dos grandes centros é ter acesso facilitado à saúde de qualidade. Quando esse público é atraído, automaticamente, começa a exigir melhorias nas outras áreas de interesse pessoal e familiar”, afirma Benjamim.

 Grupo Meridional

O Grupo Meridional de Saúde começou a operar no Estado do Espírito Santo em 2001, ano da inauguração do Hospital Meridional. Ele é composto por cinco hospitais, quatro deles distribuídos na Grande Vitória e um no Norte do Estado: Hospital Meridional e Hospital São Francisco (Cariacica), Hospital Praia da Costa e Hospital São Luiz (Vila Velha) e o Hospital Meridional São Mateus, em construção no município de São Mateus.

O Grupo Meridional é responsável pelos principais avanços tecnológicos e na cultura da qualidade hospitalar do Estado. Tantas conquistas levaram o Grupo a se tornar referência no meio médico, sendo hoje, indiscutivelmente, a conquistar a maior resolutividade do Espírito Santo.

Além disso, verifique

Free-wifi-hack

Nova Viçosa: Manoelzinho autoriza WI-FI gratuito na praça de eventos da cidade

O prefeito de Nova Viçosa Manoel Costa Almeida, o Manoelzinho autorizou que fosse disponibilizado internet …

Comentários no Facebook