quarta-feira , 24 maio 2017

Ex-padrasto é preso por morte de criança em São Mateus

padastro assassino sooretamaO ex-padrasto do menino Vitor da Silva Santos, 11 anos, assassinado na última quinta-feira (18), em Sooretama, Norte do Estado, foi preso na tarde desta segunda-feira (22), no município de São Mateus. O caminhoneiro José de Jesus, 46 anos, é apontado pela polícia como autor da morte da criança.
“Nós expedimos o mandado de prisão na última sexta-feira e hoje efetuamos a prisão com a ajuda de informações da comunidade. Ele continua afirmando que não matou o menino, mas nós temos provas suficientes que comprovam sua autoria”, disse o delegado Fabrício Lucindo, responsável pelo caso.
O criminoso foi levado para a 16ª Delegacia Regional de Linhares e será transferido para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Aracruz nesta terça-feira (23).
Ele foi indiciado por homicídio triplamente qualificado. “O crime foi por motivo torpe, dissimulação e asfixia”, informou Lucindo. A pena pode chegar a 30 anos de prisão.
Conclusão do inquérito
A polícia concluiu o caso após o trabalho da perícia e com o relato de cinco testemunhas na última sexta-feira (19). “A corda usada para enforcar o menino era de propriedade do suspeito. O nó que ele fez é conhecido como “nó paulista”, só caminhoneiro consegue fazer. O suspeito também tinha combinado de pagar R$15 ao garoto para ele vasculhar o celular da mãe em busca de um possível namorado. Ele tinha um ciúme possessivo da ex-mulher. Ele atraiu a criança para o local onde foi morta, mas como não tinha conseguido as informações que ele havia pedido, acabou matando o menino”, explicou o delegado.
Menino foi visto pela última vez com ex-padrasto
Vitor da Silva Santos foi encontrado morto com uma corda no pescoço na noite de quinta-feira (18). O menino estava desaparecido desde a noite de quarta-feira (17), quando saiu para brincar com amigos.
Vizinhos disseram que o ex-padrasto foi a última pessoa a ser vista com Vitor. O homem chegou a ser levado para a delegacia para prestar depoimento na tarde de quinta-feira, mas disse apenas que se encontrou com a criança assim que ela saiu da escola.

Além disso, verifique

bocad-1200x545_c

“Mateus Boca Murcha” é preso com cocaína escondida em capote no Distrito de Posto da Mata

Foi preso e apresentado ao plantão regional da 8ª Coorpin de Teixeira de Freitas, um …

Comentários no Facebook