terça-feira , 17 janeiro 2017

Conceição Da Barra: Moradores suspeitam de contaminação do rio Itaúnas

Itaunas_interna_foto_leitorOs moradores da Vila de Itaúnas, em Conceição da Barra (norte do Estado), denunciam a provável contaminação do rio Itaúnas, que corta o município. A água do manancial ficou turva e com aspecto oleoso e os moradores não sabem o que provocou o fato.

Uma moradora, que prefere não se identificar, conta que quando a situação foi detectada, os moradores acionaram o Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema), mas, até o momento, nenhum técnico foi enviado ao local e a população permanece apreensiva sobre o que pode ter contaminado a água.

Esta moradora acrescenta que os peixes estão morrendo, a água está turva e a areia do leito com cor de pó de café. Os moradores têm medo de entrar na água e se contaminarem. A suspeita da população é que os resíduos tenham descido pelo rio vindos do município de Pedro Canário, também no norte do Estado.

A possível contaminação do rio Itaúnas ocorre no momento em que a direção do Parque Estadual de Itaúnas proibiu a pesca no manancial. Enquanto os pescadores da vila ficam impedidos de pescar o sustento no rio, ele é poluído e o Estado sequer envia técnicos para analisar a água do manancial.

Além disso, verifique

vereador-preso

Preso e algemado, vereador reeleito toma posse em Minas Gerais

Algemado e com o uniforme do sistema prisional, o vereador Ronilson Marcílio Alves (PTB), de …

Comentários no Facebook