quinta-feira , 25 maio 2017

Suzano: Carretas de eucalipto supostamente com excesso de peso se envolvem em acidente em Minas Gerais

aciedente zuz00Nesta quinta-feira, dia 21 de janeiro, imagens e dados começaram a circular nas redes sociais, sobre a ocorrência de um acidente automobilístico ocorrido na BR-251, próximo ao município de Salinas-MG., envolvendo três carretas modelo tri-trem, que transportava eucalipto para a Suzano Papel e Celulose.

Os motivos do triplo choque ainda estão sendo investigados pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), mas sabe-se que chovia no momento e a pista estava escorregadia. O acidente ocorreu por volta das 23h desta quarta-feira, dia 20 e o tráfego só foi liberado totalmente cerca de 12 horas depois.

Uma carreta aos descer uma ladeira próxima ao município de Salinas-MG., teria faltado freio e o acidente não teria sido pior, devido ao motorista ter acionado um retardo, que é um dispositivo que diminui a velocidade do veículo em momento de emergência. “Não é freio motor e sim um retardo mais moderno que compõe o sistema hidráulico dessas carretas”, disse um motoristas ferido ao Teixeira News. “Tem até um tritrem retorcido, porque não tombaram todos os compartimentos. O motorista de outra carreta que vinha atrás, para não acontecer o choque, jogou para o acostamento. Foi Deus que nos livrou do pior”, completou.aciedente zuz00Os motoristas foram socorridos por outros condutores que vinham loco atrás, sendo que um ficou com lesões do rosto e outro fraturou o braço.

“Todos estavam com excesso de peso e se a Suzano negar, estará mentindo, já que todos carregaram em um mesmo lugar e aqueles de seguiram para a fábrica estavam acima de 90 toneladas”, denunciou um dos motoristas.

Até o período da tarde desta quinta-feira, dia 21 de janeiro, a Suzano não havia prestado qualquer informação acerca do acidente, tampouco sobre a denúncia que suas carretas estariam trafegando com excesso de carga. (Por Ronildo Brito e Bruno Silva)

Além disso, verifique

ruberval a walter pinheiro

NOVA VIÇOSA NO PROGRAMA PRIMEIRO EMPREGO: RUBERVAL PROTOCOLA PEDIDO

A inserção dos jovens do município de Nova Viçosa no programa Primeiro Emprego foi solicitada …

Comentários no Facebook