sábado , 25 março 2017

Givaldo Vieira é o único nome certo do PT na Grande Vitória

givaldo vieiraO nome do PT mais forte na disputa deste ano na Grande Vitória é, sem dúvida, o do deputado federal Hélder Salomão, em Cariacica. Mas até  momento, o único nome que as lideranças do partido têm como certo para entrar na disputa é o do deputado federal Gilvado Vieira, na Serra.
Disputar a eleição é um motivo de sobrevivência política para Givaldo, que precisa criar musculatura com vistas à reeleição à Câmara em 2018. Em 2014, Givaldo Vieira foi eleito na coligação pela média, com 50.928 votos. Isso significa que ele precisa de aumentar seu capital de votos para se manter em Brasília.
Isso porque a tendência é de que além dele, Helder Salomão, o nome mais forte do PT na Grande Vitória, também venha a disputar novamente a eleição para a Câmara dos Deputados. Sem contar a concorrência do ex-prefeito de Vitória, João Coser, que parece não estar mais disposto a enfrentar uma eleição ao Senado, e também teria como plano a Câmara.
Por isso Givaldo faz dois movimentos: o primeiro buscando aumentar sua capilaridade no interior do Estado; e o segundo de buscar uma reaproximação com seu primeiro eleitorado – a Serra. Givaldo foi o quarto mais votado do município em 2014, mas seu desempenho ficou bem distante dos demais candidatos que receberam votos serranos. O petista teve apenas 5.278 votos no seu principal reduto eleitoral.
Tirando Givaldo, o partido não está conseguindo encontrar caminhos para a disputa na Grande Vitória. Coser já se colocou fora da eleição na Capital, cidade que governou por dois mandatos. O PT pode até ter candidato na Capital, mas hoje não há nomes competitivos para a disputa.
 Já em Cariacica, mesmo com chances, Helder Salomão não estaria disposto a entrar na disputa, afinal, a cidade não apresenta uma situação financeira que atrai interessados em governá-la. Em Vila Velha, o partido fechou uma aliança com o PCdoB, mas ainda não foi definido como será a distribuição das peças no palanque.
Fonte: Seculodiario

Além disso, verifique

Suzano unidademucuri

Parada Geral na Suzano Papel e Celulose movimenta R$ 1,7 milhão na economia local

Entre os dias 31 de janeiro e 09 de fevereiro a Suzano Papel e Celulose …

Comentários no Facebook