segunda-feira , 22 maio 2017

Estado de emergência: abastecimento em Rio Bananal é feito por caminhões-pipa

carro pipaMoradores de Rio Bananal, município do Norte do Espírito Santo, sofrem com a falta de água. A cidade está sem abastecimento desde a última segunda-feira (11), devido à seca do rio que corta o município, que decretou estado de emergência.

O rio que passava pela cidade secou e a água era captada de uma represa. A captação, no entanto, foi cessada na última segunda-feira (11) devido ao baixo nível da barragem.

Para manter o abastecimento, a prefeitura do município contratou caminhões-pipa para retirar a água e levar até às residências, mas segundo o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), a previsão é que a água da represa dure apenas mais dez dias.

Ainda de acordo com o Incaper, nos últimos quatro meses choveu apenas 15% do esperado. “Agora nós estamos apelando para os municípios vizinhos que nos cedam caminhões-pipa porque os que temos são insuficientes. Estamos, também, estudando a construção de poços artesianos para a captação de água”, afirma a secretária municipal de Saúde e Saneamento, Eloiza Helena Grassi.

A prefeitura está fazendo uma instalação de bomba na represa do córrego Iriritimirim. A água é liberada na cidade por um sistema de rodízio. Se não chover, existe a possibilidade desse rodízio mudar para dois dias sem água.

Com informações da TV Vitória

Além disso, verifique

murilo prefeito de Ponto Belo

Ministério Público arquiva investigação contra prefeito de Ponto Belo

O Ministério Público Estadual (MPES) determinou o arquivamento de um procedimento contra o prefeito de …

Comentários no Facebook