segunda-feira , 23 janeiro 2017

Bruno Caliman é campeão em arrecadação de direitos autorais de músicas em 2015

Bruno CalimanBruno Caliman foi o compositor que mais arrecadou dinheiro com diretos autorais em 2015 nos segmentos rádios e casas de diversão. Os dados são do Escritório Central de Arrecadação e Distribuição (Ecad).

De acordo com o próprio músico, ele também foi o primeiro na média geral.

A música que o colocou em primeiro nas emissoras de rádio foi “Escreve aí”, cantada por Luan Santana. Bruno Caliman já havia sido o primeiro em 2014 no mesmo seguimento com a canção “Domingo de Manhã”, de Marcos & Belluti.

O músico é natural de Itamaraju, no Sul da Bahia, mas foi criado em Marilândia, no Noroeste do Estado, e hoje mora na Praia da Costa, em Vila Velha. Ele escreveu músicas de sucesso nacional como “Poeira na Lua”, de Marcos & Belutti”, “Camaro Amarelo”, “Seu Bombeiro”, de Munhoz e Mariano, entre tantas outras.bruno-calimanO compositor comemorou a conquista e disse que já está pensando em novas canções para este ano. De acordo com ele, a música “Romântico Anônimo”, também de Marcos & Belluti, é uma das que tem boas chances de estar entre as mais tocadas este ano.

“Estou muito feliz em novamente estar nessa colocação. Eu fui vice-campeão em 2012 e 2013, em 2014 tive a música mais tocada e novamente em 2015 consegui essa colocação. Desde que comecei a compor músicas consigo colocar uma entre as dez”, afirmou Caliman.

Fonte: Gazeta Oline

Além disso, verifique

zedoboi

Vídeo: Zé do Boi é diplomado vereador de Mucuri

Comentários no Facebook