sábado , 25 março 2017

Apesar do favoritismo, Jorge Silva não deve disputar prefeitura de São Mateus

jorgesilva_1O ano eleitoral começa com uma surpresa em São Mateus, norte do Estado. Considerado favorito na sucessão municipal, o deputado federal Jorge Silva (Pros) estaria fora do páreo. Segundo os meios políticos locais, o deputado articula o apoio ao palanque do ex-prefeito Lauriano Zancanela (PDT), que conseguiu liberação da Justiça para a disputa.
Mas Zancanela não vai ter vida fácil. Quem deve entrar na disputa é o ex-deputado estadual Carlinhos Lyrio (PSD). Em 2012, quando estava no PSDB, o nome do ex-deputado chegou a ser colocado na disputa, mas ele acabou não entrando no páreo contra o prefeito Amadeu Boroto (PSB), que conseguiu a reeleição com facilidade.
Desta vez será diferente, segundo os observadores locais, Carlinhos Lyrio tem um programa de rádio bem popular na região e tem conseguido com isso aumentar seu capital político e está novamente na briga. Alguns partidos já estariam se mobilizando em torno do palanque de Lyrio, como uma aliança proporcional que está sendo formada pelo PP e PT.
Já no palanque de Zancanela, além do peso político de Jorge Silva, também estaria a movimentação do governador Paulo Hartung (PMDB) para eleger o aliado no município. Por isso, tudo indica que a disputa entre os dois grupos deve ser predominante na eleição.
O prefeito Boroto chega ao fim do segundo mandato e tenta viabilizar a candidatura do deputado estadual Freitas (PSB) para a sua sucessão. Mas os comentários na cidade são de que ele não teria um capital político para quebrar a polarização entre Zancanela eLyrio. Outro nome que aparece no cenário eleitoral é o do empresário Cassio Caldeira (PSDB), que também fica com o palanque prejudicado pela radicalização da disputa.
Fonte Seculodiario

Além disso, verifique

acad7-1200x545_c

Academia Teixeirense de Letras celebra os 170 anos de Castro Alves e premia melhores poetas e cronistas em sessão solene memorável

A aTL – Academia Teixeirense de Letras celebrou o 170º aniversário de nascimento de Castro …

Comentários no Facebook