terça-feira , 23 maio 2017

Tragedia: Dois afogamentos um em Posto Da Mata e outro no clube do Greje em Itabatan neste sábado

afogamento nana2Na tarde deste sábado 19 de dezembro de 2015, um adolescente de 15 anos se afogou na piscina do clube do GREJE que fica no bairro jardim dos eucaliptos, no distrito de Itabatan, município de mucuri.

Davi Nunes era aluno da casa do estudante e morador do bairro Cidade Nova em Itabatan, era filho de uma professora da mesma escola onde estudava no mesmo bairro onde fica o clube do GREJE. Na tarde deste sábado o garoto se afogou na piscina do clube e veio a obto.afogamRelatos de colegas de escola no nas redes sociais homenageiam o adolescente que era bom aluno e companheiro da turma, Davi era muito querido pelos colegas e professores.

Já em Posto Da Mata surgiu a notícia de que outro adolescente estaria desaparecido em uma represa que fica na propriedade do pai do deputado Robinho, que fica muito próximo do distrito.

Na manhã de hoje o corpo de bombeiros se deslocou de Teixeira De Freitas para dar início as buscas e por volta do meio dia foi localizado o corpo do adolescente de pre nome Rafael. O jovem estava na represa na companhia de um tio.afogameno nanaFamiliares reclamaram na demora do corpo de bombeiros para atender a ocorrência, foram muitas horas de angustia aguardando a localização do corpo do garoto de apenas 15 anos que perdeu a vida nessa tragédia.

O afogamento é a segunda causa de morte de crianças e adolescentes até 14 anos em acidentes no Brasil. Para se ter ideia, 45% delas ocorrem em águas naturais (rios, mares e lagos, entre outros). O segundo lugar fica com a piscina, responsável por 7% das mortes. Outros 6% refere-se a quedas em locais próximos de fontes naturais. Os dados são da ONG Criança Segura e foram levantados em uma pesquisa com dados do Ministério da Saúde, coletados em 2009.

Por esse motivo, a mesma ONG alerta os pais sobre a conscientização que se faz necessária, principalmente nessa época do ano. A entidade faz campanha a favor de aulas de natação para as crianças e inclui o cuidado com os filhos dentro de casa, em especial na hora do banho, bem como em brincadeiras no tanque e com baldes.

Veja outras dicas de prevenção divulgadas pela ONG:

Manter a criança sempre sob supervisão do adulto;

Colocar coletes salva-vidas nas crianças em piscinas, mares e rios;

Armazenar baldes e banheiras com água no alto e virados para baixo, quando vazios;

Manter banheiros e vasos sanitários fechados;

Esvaziar piscinas infantis e tampar com lona bem presa as piscinas “regan” após o uso.

Por Bruno Silva

Além disso, verifique

acidente-9

Pai de sacerdote de São Mateus morre em acidente na BR-101

O pai do sacerdote João Custódio Cosmi Cunha, vigário paroquial de São Mateus, morreu no acidente …

Comentários no Facebook