segunda-feira , 27 março 2017

Suzano Papel e Celulose forma 9ª turma do Formare Aprendiz em Mucuri

Suzano-266

Em 10 anos, 496 jovens já participaram do projeto, dos quais 70% estão inseridos no mercado de trabalho em todo o Brasil

 

Mucuri, 01 de dezembro de 2015 – A Suzano Papel e Celulose realizou na última semana a formatura da 9ª turma da Escola Formare Aprendiz, em Mucuri, na Bahia.  O evento teve a participação de aproximadamente 200 pessoas, entre eles o secretário de educação de Mucuri, Antônio Benedito Batista, autoridades locais como vereadores de Mucuri, Assessores da prefeitura, Secretário de Industria e Comércio, escolas da região, além de formandos e novos alunos da Escola Formare, líderes comunitários, familiares, dirigentes de ensino da região, parceiros, colaboradores voluntários e demais gestores da empresa.
O Formare Aprendiz é uma parceria da Suzano com a Fundação Iochpe e visa capacitar jovens para o mercado de trabalho. Em salas de aulas, instaladas nas fábricas da empresa, é ministrado o curso de Operador de Processo de Produção, com duração de 11 meses, sendo 400 horas teóricas e 920 horas práticas. Todos os jovens são contratados pela empresa no regime CLT, como Aprendiz. Os educadores são colaboradores da Suzano que dedicam seu tempo e transmitem sua experiência para a formação destes jovens. Na Unidade Mucuri, atualmente, a empresa atua com 82 voluntários, entre educadores e orientadores de atividades práticas. Os 22 jovens desta turma que se formaram, 23% já foram contratados pela empresa.

“Nós temos um projeto redondo:  a combinação de um bom projeto social, com a formação profissional de jovens da região e com o desenvolvimento dos nossos colaboradores e parceiros como educadores voluntários. O Formare é uma ponte, uma via de mão dupla que nos aproxima da comunidade. Os jovens aprendem conosco sobre o mercado de trabalho e nós com eles sobre a  comunidade”, explica Carlos Alberto Griner.

A 10ª turma do Formare Aprendiz já está em sala de aula. São 20 jovens de 18 e 19 anos completos, das regiões de Mucuri, Itabatã e Posto da Mata, que também aprenderão a função de Operador de Processo de Produção.

Além disso, verifique

terrid4-1200x545_c

Secretário de Desenvolvimento Rural se reúne com gestores municipais em Teixeira de Freitas

Na manhã desta quarta-feira (22/03), o secretário de Estado de Desenvolvimento Rural da Bahia, Jerônimo Rodrigues, …

Comentários no Facebook