quinta-feira , 23 março 2017

Moradores do bairro Jambeiro, em São Mateus, sofrem com despejo de esgoto

esgotoOs moradores de Jambeiro, em São Mateus, no norte do Estado sofrem, há quase um mês, com o despejo de esgoto nas ruas do bairro. O mau cheiro e os insetos têm incomodado os moradores, que apontam que esgoto in natura está sendo despejado perto das estações de captação de água de São Mateus e de Conceição da Barra, município vizinho mais ao norte.

O esgoto é proveniente das casas do projeto Minha Casa, Minha Vida, no bairro Litorâneo, vizinho a Jambeiro, entregues em 10 de novembro. Os moradores afirmam que a rede de esgoto é precária. De acordo com o líder comunitário do bairro Litorâneo, Marcos Samaritano, a comunidade do bairro vizinho não aguenta mais o mau cheiro.

Ele acrescenta que um diretor do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de São Mateus visitou o local há cerca de 20 dias e disse que enviaria técnicos, mas isso nunca aconteceu. “São 1.004 casas no loteamento do Minha Casa, Minha vida, mas não tem 450 famílias morando, imagina se tivessem todas ocupadas?”, questiona Marcos.

No bairro litorâneo, próximo ao loteamento, o sistema de esgoto está fora de nível, o que faz com que a água fique acumulada nas manilhas, gerando um criadouro de mosquitos. Os moradores do bairro Jambeiro, diretamente atingido pelo esgoto, fizeram um abaixo-assinado pedindo providências sobre o despejo.

Fonte: Seculodiario

Além disso, verifique

sergiomeneguelli-4718060

Prefeitura acaba com contrato de quase R$ 500 mil para lanchinhos

O prefeito de Colatina, Sérgio Meneguelli (PMDB), iniciou uma série de cortes de gastos no …

Comentários no Facebook