quinta-feira , 25 maio 2017

Jovens confessaram a morte de secretário de São Mateus, diz polícia

sec m amb samaOs dois jovens que foram encontrados com o carro do secretário de Meio Ambiente de São Mateus, Antenor Malverdi Filho, desaparecido desde a noite de sexta-feira, confessaram à Polícia Civil que assassinaram a vítima. Neste domingo (6), um dos suspeitos acompanhou os policiais até o local onde o corpo foi enterrado, no município de Nova Venécia.

De acordo com o delegado plantonista de Barra de São Francisco, Tarsis Morais Gondim, os suspeitos, identificados como Fabio Rocha Ferreira, 21 anos, e Daniel Ahnert, 18, queriam roubar o carro e o dinheiro do secretário. Para Gondim, o crime foi premeditado.

“Aparentemente, Fábio e o secretário se conheciam. Eles foram a um bar em Nova Venécia com Daniel. Depois que saíram do estabelecimento, a aproximadamente um quilômetro de distância, Daniel deu um “mata leão” por trás da vítima enquanto Fábio aplicava socos e chutes. Quando o secretário caiu no chão, Fábio o enforcou com um cinto”.

Os suspeitos colocaram o corpo do secretário no porta-malas e depois o enterraram em uma cova rasa num terreno. No dia seguinte (sábado), Fabio, Daniel e um adolescente de 16 anos negociaram o veículo da vítima, um Ônix branco, com um morador no bairro Benedita Monteiro, em Ecoporanga. Eles trocaram o Onix pelo carro do morador, um Gol preto.

Desconfiado, pois achou o negócio “fácil demais”, o morador ligou para a Polícia Militar. Os suspeitos retornaram, por volta das 19 horas, para desfazer a troca, mas acabaram detidos. Um deles alegou que o Gol já tinha sido dele. Os três foram encaminhados para a delegacia de Barra de São Francisco.

Latrocício

Inicialmente, os dois maiores foram autuados por receptação e corrupção de menor. Entretanto, o delegado afirmou que vai retificar a autuação por latrocínio, ocultação de cadáver e corrupção de menor. O adolescente foi entregue aos responsáveis porque receptação é considerado um crime sem ameaça. De acordo com Gondim, um dos suspeitos afirmou que o menor não participou do assassinato.

Vítima deixa esposa, filhos e netos

Antenor Malverdi tinha 55 anos. Além de secretário de Meio Ambiente de São Mateus, era professor universitário. Ele deixa esposa, um casal de filhos e um neto de dois anos e cinco meses.

Além disso, verifique

bocad-1200x545_c

“Mateus Boca Murcha” é preso com cocaína escondida em capote no Distrito de Posto da Mata

Foi preso e apresentado ao plantão regional da 8ª Coorpin de Teixeira de Freitas, um …

Comentários no Facebook