terça-feira , 30 maio 2017

Vídeo: Enquanto população recebe agua salgada em casa, EMBASA joga água de qualidade fora em Nova Viçosa

Na tarde deste sábado, 7 de novembro de 2015, a reportagem do Radar101 acompanhou o vereador e ex-presidente da Câmara de Nova Viçosa, Rogério Benjamim, na captação de água da EMBASA na sede do município de Nova Viçosa. Após receber denúncias de que a EMBASA perfurou um poço artesiano a cerca de um ano mais abandonou o poço jorrando em média trinta mil litros de água por hora segundo informações.

embasa01

Ao chegar ao local foi constatado o poço jorrando água e abandonado pela EMBASA, muita água desperdiçando, enquanto moradores de Nova Viçosa recebem em suas casas água salgada isso quando cai água nas torneiras.

Em entrevista que você pode conferir no vídeo o vereador Rogério Benjamim, do PC do B de Nova Viçosa falou da sua indignação em ver tanta água sendo jogada fora e o povo sofrendo as consequências do desrespeito da Embasa.

embasa04

A mais de 2 anos a EMBASA não pode cobrar pela água que fornece para todo o município de Nova Viçosa, por conta de uma decisão judicial, que naquela ocasião o então presidente da câmara, Rogério Benjamim, acionou o ministério público, este que representou na justiça contra a EMBASA. A justiça de Nova Viçosa imediatamente atendeu o pedido do ministério público, deixando claro que a mesma só poderia voltar a cobrar pela água após provar em juízo que estava fornecendo água de qualidade, coisa que a EMBASA não conseguiu até hoje.

Vários moradores da sede de Nova viçosa fizeram contato com a redação do Radar101 informando que a água estava chegando salgada em suas residências, segundo os moradores uma água sem condição de consumo.

embasa06

Além de visitar o poço artesiano abandonado pela EMBASA, nossa equipe foi até o centro de captação de água que fica a cerca de 500 metros de onde foi feito o poço, lá contatamos que o local não tem uma higiene necessária e a água captada trata se de uma água suja embora ainda que passará por tratamento. Mas enquanto isso a água do poço está sendo desperdiçada, um verdadeiro crime contra a população de Nova Viçosa.

embasa05

Além disso, verifique

crime_01-5130006

Jovem é morto com 18 tiros no meio da rua em Vila Velha

Um homem de 20 anos foi executado com mais de dez tiros no bairro Ulisses …

Comentários no Facebook