terça-feira , 30 maio 2017

Segunda etapa de vacinação contra febre aftosa vai até dia 30 na Bahia

vacinacao_aftosa_00A segunda etapa de vacinação contra a febre aftosa começou no domingo (1º) e vai até o dia 30 de novembro em toda a Bahia. Cerca de 4.208.456 bovinos e bubalinos com idade até 24 meses precisam receber a imunização no estado.

Nesta etapa, cerca de 6,5 milhões das 10.521.140 cabeças com idade superior a 24 meses ficam isentas de serem vacinadas. A medida representa a redução de custo de R$ 15 milhões para os criadores de gado.

No prazo de 15 dias após a aplicação da vacina, os criadores devem comparecer nas unidades da Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab), munidos da nota fiscal de compra, para declarar todo o rebanho de bovinos e bubalinos, por sexo e faixa etária.

Os produtores que não possuem animais nesta faixa etária com idade até 24 meses, também estão obrigados a declarar e atualizar todo o seu rebanho bovídeo, inclusive as outras espécies (caprinos, ovinos, equídeos, aves, peixes, entre outras que estejam criando), para evitar desta maneira sanções administrativas previstas em lei.

Além disso, verifique

crime_01-5130006

Jovem é morto com 18 tiros no meio da rua em Vila Velha

Um homem de 20 anos foi executado com mais de dez tiros no bairro Ulisses …

Comentários no Facebook