domingo , 28 maio 2017

São Mateus: Projeto MPT na Escola define melhores trabalhos de 2015

mptAcontecerá nesta sexta-feira (dia 20), às 9h, no auditório da Secretaria Municipal de Educação, a escolha dos melhores trabalhos do Prêmio MPT na Escola 2015. As tarefas escolares estão divididas nas modalidades Frase, Desenho/Pintura e Poesia de Cordel. A Comissão Julgadora será formada por representantes do Conselho Tutelar, Casa Lar, Ministério Público do Trabalho (MPT), Condisam, Projeto José Bahia e Centro Cultural Araçá.

O tema deste ano é Educação, Cultura e Arte no Combate ao Trabalho Infantil. Realizado pela SME e pelo MPT, o concurso abrange 70 escolas do Município. A coordenadora municipal interina do Projeto MPT na Escola, Dejanira Ortolane da Silva, explica que o objetivo é envolver toda a comunidade escolar para que o aluno se expresse de forma livre o que vive, o que sente e o que pensa sobre a temática trabalho infantil.

Serão premiadas quatro tarefas de cada modalidade. O primeiro lugar levará um tablet e um livro; o segundo uma bicicleta mais um livro; o terceiro ganhará mochila e livro e o quarto levará uma bola de vôlei e um livro. A entrega dos prêmios aos vencedores será marcada posteriormente.

“O Concurso, que é a quinta etapa do Projeto MPT na Escola, consiste da seleção e premiação das melhores tarefas escolares sobre os direitos da criança e do adolescente, erradicação do trabalho infantil e proteção ao trabalhador adolescente, produzidas pelos alunos das escolas que participam do Projeto MPT na Escola” – detalha Dejanira, acrescentando que cada escola pôde participar das três modalidades, com uma atividade de cada modalidade para cada turno em que desenvolve o Projeto.

Além disso, verifique

murilo prefeito de Ponto Belo

Ministério Público arquiva investigação contra prefeito de Ponto Belo

O Ministério Público Estadual (MPES) determinou o arquivamento de um procedimento contra o prefeito de …

Comentários no Facebook