sábado , 27 maio 2017

Exército Brasileiro chega a Colatina para auxiliar operação força-tarefa

exercito chega colatinaA manhã deste domingo (15) foi de preparação para 100 homens do Exército Brasileiro, lotados no 38º Batalhão de Infantaria, na Prainha, em Vila Velha. Atendendo solicitação do governador Paulo Hartung, o coronel Edson Hiroshi, comandante do 38ºBI, preparou a tropa, que seguiu para Colatina onde fará parte da força-tarefa que trabalha para garantir a normalidade na cidade e minimizar os impactos da chegada da lama, oriunda da destruição da barragem de Mariana (MG) e segue o curso do Rio Doce. Os militares não têm prazo de saída do município.

Coronel Hiroshi destacou que a presença dos militares do Exército é uma tarefa vista com satisfação e que eles vão contribuir com a logística e manutenção da ordem. “Montaremos um posto na cidade de Colatina, de onde organizaremos a distribuição de água mineral e a construção de poços artesianos, garantindo, assim, o menor impacto para os moradores da cidade. Também poderemos auxiliar nas ações em Baixo Guandu e Linhares. Vamos somar ao que já está sendo feito pelo Corpo de Bombeiros Militar, por meio da Defesa Civil Estadual”, finalizou.

Além dos militares, viaturas, várias cisternas de água com capacidade de 12.500 litros, serão deslocadas para a região afetada, a fim de apoiar a população colatinense. Ao todo, aproximadamente 123 mil pessoas deverão ser beneficiadas pela operação que abrangerá uma área de 1.416,804 km2.

Além disso, verifique

murilo prefeito de Ponto Belo

Ministério Público arquiva investigação contra prefeito de Ponto Belo

O Ministério Público Estadual (MPES) determinou o arquivamento de um procedimento contra o prefeito de …

Comentários no Facebook