segunda-feira , 16 janeiro 2017

EM REUNIÃO COM PREFEITO E VEREADORES SUZANO PAPEL E CELULOSE ANUNCIA NOVOS INVESTIMENTOS DE MAI DE 700 MILHÕES EM MUCURI

UnidademucuriMucuri, 25 de novembro de 2015 – A Suzano Papel e Celulose promoveu encontro com vereadores e prefeito do município de Mucuri, na última terça-feira (24), para apresentar os novos investimentos da empresa na Bahia. Além da modernização e do aumento de capacidade de produção de celulose da Unidade Mucuri – investimentos na Linha 1 –, está prevista a construção de uma unidade de produção de bobinas para conversão de papel higiênico, um novo segmento de atuação da empresa.

 A nova linha de produção de bobinas para papel higiênico terá uma máquina de largura dupla, com capacidade de produção de 60 mil toneladas/ano e a estratégia é atuar como parceiro industrial de players desse segmento, fornecendo os jumbos que serão convertidos no produto final, garantindo competitividade de custos e de logística, já que a fabricação dessas bobinas hoje está mais concentrada nas regiões Sul e Sudeste do país. “Este é mais um importante investimento feito pela Suzano no Estado da Bahia, o que reforça nossos laços com a sociedade do Extremo Sul gerando riquezas e bem-estar social e confirmando a região como um dos mais relevantes centros produtores de papel e celulose no Brasil”, afirma Jorge Emanuel Reis Cajazeira, diretor de Relações Institucionais da Suzano Papel e Celulose.

 O consumo de papel higiênico no Brasil tem migrado gradualmente dos produtos de folha simples, para os mais sofisticados, com folhas dupla e tripla. O mercado brasileiro consumiu 800 mil toneladas no ano passado e a expectativa é de que a demanda local por tissue cresça, em média, 5% ao ano. O início das operações da nova unidade está estimado para o 4º trimestre de 2017 e o investimento aprovado também contempla a possibilidade de, no futuro, a empresa atuar na conversão do produto.

Participaram da reunião os vereadores Helio da fisioterapia, Nego Da Embasa, Antonio Henrique, Vomberto, Celio Pebas, Saullo Souza, Edison Mattos, Beto Borges, Sergio Da Colonia, Jair Gustavo,  e o presidente da casa vereador Zé Do Boi.

Ainda estiveram presente o secretario chefe de gabinete Silvio Kleber o Silvinho, a secretaria de meio ambiente Renata Mendes o secretario de Educação Antônio Batista e o secretario de industria e comercio Elvacir Venâncio, alem do prefeito do município Paulo Alexandre Mattos o Paulinho De Tixa.

Além disso, verifique

Mosquito

Vigilância nega casos de Febre Amarela em Posto da Mata e Nanuque

A secretaria de Saúde de Nanuque negou a informação que está sendo veiculada nas redes …

Comentários no Facebook