sábado , 25 março 2017

Eleições da OAB: Advogada Gine Alberta recepciona Carlos Rátis para discutir o destino dos advogados em Teixeira e no Estado

OAB2A advogada Gine Alberta Kinjyo, candidata a presidente da subseção da OAB em Teixeira de Freitas, recebeu na tarde deste último sábado (14/11), o advogado Carlos Rátis, ex-presidente do Instituto dos Advogados da Bahia (IAB) e atual candidato a presidência da Seccional Baiana da Ordem dos Advogados do Brasil, visando à administração da entidade para o próximo triênio 2016/2018.

O encontro reuniu a comunidade jurídica de Teixeira e das cidades vizinhas e também trouxe a Teixeira de Freitas o jurista Saul Quadros, ex-presidente por duas gestões da OAB na Bahia e atual candidato a uma das três cadeiras reservadas ao Estado da Bahia no Conselho Federal da OAB, em Brasília.

Tanto o jurista Saul Quadros, candidato ao conselho federal da Ordem, quanto o advogado Carlos Rátis, candidato a presidência da Seccional Baiana da OAB e o advogado Ademir Silveira, ex-presidente da subseção da OAB teixeirense e candidato ao conselho estadual da Ordem, apoiam a chapa encabeçada pela advogada Gine Alberta Kinjyo, intitulada “OAB para todos”. Que traz ainda o advogado Valdey Ferreira como vice-presidente, além dos advogados Sandro Gomes, Suely Hamada e Irisney Peixoto.OAB1O candidato à presidência da Seccional Baiana da OAB, Carlos Rátis, disse que tem viajado todo o estado conversando com colegas que apoiam a campanha, pedindo colaborações deles com propostas. “Posso adiantar que vamos buscar uma gestão participativa, com foco principalmente na valorização do advogado jovem. Quero buscar construir uma proposta a partir das propostas dos próprios colegas. Quero construir proposta na visão do advogado que está no dia a dia, na Justiça do Trabalho, na Justiça Estadual, na Justiça Federal. O que precisamos de imediato, o que precisamos mudar, entendeu? O advogado demonstrando o que é indispensável, o que se deve ser feito a curto, médio e longo prazo para que a profissão seja valorizada. É a vez do advogado”, disse Carlos Rátis.

A advogada Gine Alberta Kinjyo, candidata à presidência da subseção da OAB em Teixeira de Freitas, voltou a dizer que a sua candidatura nasceu do desejo de contribuir um pouco mais com a instituição e com a categoria e, defendeu um projeto coletivo em defesa das prerrogativas dos advogados e da sociedade. Propõem diretrizes em favor do jovem advogado com o objetivo de debater os principais temas do universo e qualificar o advogado em início de carreira com o intuito de ampliar os conhecimentos para o enfrentamento dos desafios da advocacia contemporânea, além de priorizar o debate em favor da mulher na advocacia e sua participação direta na gestão da OAB.

Para o jurista Saul Quadros e candidato ao conselho federal da OAB, votar na chapa “OAB para Todos” liderada pela advogada Gine Alberta Kinjyo é pensar que a Ordem precisa realmente pertencer a todos, a favor de todos e que tenha a participação de todos. “Nós respeitamos e reconhecemos as contribuições que foram dadas por todas as pessoas que pela frente da entidade passaram, e sentimos que a professora Gine também pode dar sua grande contribuição. Trabalhar com ideias novas, melhorar as que existem e trazer novas implementações com uma gestão coletiva e de ampla participação”, enfatizou Saul Quadros.oabO advogado Carlos Rátis da chapa “Coragem para Renovar”, está enfrentando na disputa pela presidência da Ordem dos Advogados do Brasil na Bahia (OAB-BA), o atual presidente estadual Luiz Viana Queiroz, da chapa “Mais OAB”. Além de outros dois candidatos que estão na disputa: José Nelis, da chapa “OAB Livre” e Fabiano Mota, da chapa “Nova OAB”.

Na subseção da OAB em Teixeira de Freitas, a chapa “OAB para todos” encabeçada pelos advogados Gine Alberta Kinjyo e Valdey Ferreira, enfrenta a chapa “Juntos Somos mais OAB” encabeçada pelos advogados Goretti Martins e Daniel Moraes. O atual presidente da OAB, advogado Alberto Barbosa Rocha que tinha direito a reeleição não aceitou ser candidato novamente, igualmente fez o presidente anterior Luciano Falcão que também optou pela não disputa a reeleição, mesmo aclamado pelos colegas na época.

Além disso, verifique

warley3

Secretaria de agricultura de Nova Viçosa conclui trabalhos de abertura de reservatórios de agua na região de Helvécia

Na tarde desta quinta feira 23 de março de 2017, o secretario de agricultura de …

Comentários no Facebook