quinta-feira , 19 janeiro 2017

Saiba como economizar na hora do churrasco

92086currasco

Considerado um dos principais motivos de encontro de familiares e amigos, o churrasco ficou mais caro por causa da crise econômica. A inflação atingiu especialmente os componentes essenciais do churrasco, como a carne, além do tomate e da cebola, utilizados para fazer os acompanhamentos. Porém, ainda é possível encontrar boas promoções nos supermercados e montar uma refeição caprichada nos finais de semana.

Churrasqueira

Quem gosta de ir à churrascaria para aproveitar o rodízio pode dedicar alguns minutos para fazer o próprio churrasco. Basta possuir uma churrasqueira, que pode ser encontrada nosmodelostradicionais ou portáteis, escolher as carnes mais em conta e reunir a família e os amigos. Como os restaurantes cobram o serviço no preço individual do rodízio, além dos custos com os pratos, vale mais a pena preparar a refeição em casa, sobretudo se for para várias pessoas.

Ofertas especiais

Cada supermercado possui um dia especial que lança ofertas, como por exemplo, vender na quarta-feira legumes mais baratos e carnes com desconto na sexta-feira. Para ajudá-lo a saber o que está em oferta e onde, você pode conferir o encartes de vários supermercados na própria internet.

Alternativas

Se a ideia é economizar, que tal trocar alguns itens da lista? A carne vermelha, por exemplo, que costuma sair mais cara, pode ser substituída por carne de frango e linguiça. Algumas carnes bovinas também saem bem mais em conta do que outras, principalmente quando são necessários muitos quilos de carne, como, por exemplo, maminha, fraldinha e acem. Marcas que você sempre compra podem ser substituídas por outras mais econômicas. Esses pequenos detalhes não farão tanta diferença na mesa, mas sim no bolso.

Amaciante de carne

Comprar um bom amaciante de carne também ajuda a economizar, pois faz qualquer tipo de corte ficar macio e temperado. Dessa forma, até mesmo aquela carne que não costuma surpreender pela textura e pelo sabor fica deliciosa.

Quantidade certa

Para comprar a quantidade certa de carne e outros itens do churrasco, utilize o aplicativo Churrascômetro, que calcula quanto comprar com base no número de convidados.

Além disso, verifique

face_travesti_2_x

Travesti é furtada em motel e posta fotos do cliente por vingança

Uma travesti que trabalha como garota de programa em Praia Grande, no litoral de São …

Comentários no Facebook