domingo , 28 maio 2017

Revoltados com desprezo da Suzano, trabalhadores fecham BA-698, em Mucuri

prod1Revoltados com o que eles chamam de “contratações de fora”, trabalhadores de Mucuri, município tomado pela monocultura do eucalipto, fecharam a rodovia BA-698, no perímetro urbano da cidade, na manhã desta segunda-feira, dia 26.

Com palavras de ordem e portando faixas com dizeres contrários às empresas Suzano e Fíbria, os manifestantes exigem uma explicação das empresas papeleiras, sobre os motivos de supostamente não estarem contratando empregados no município e da região.prod-600x330
A revolta maior, segundo os manifestantes, é em relação à Suzano, que estaria contratando apenas gente de outros estados para a manutenção geral da fábrica, processo conhecido como “parada”.

O protesto começou por volta das 5h e além da manhã, pode se estender até o período da tarde desta segunda-feira, dia 26 de outubro. “Pra Suzano e Fibria o que importa é o lucro. O povo é que se dane!”, escreveram os trabalhadores numa das faixas. “Mucuri, aqui tem mão de obra qualificada!”, completaram em outra. (Por Ronildo Brito)

Fonte: Teixeiranews

Além disso, verifique

hartung-5123762

Foto de Hartung em Paris repercute nas redes sociais: é verdade?

O dia da Colonização do Solo Espírito-Santense não foi animado apenas em Vila Velha. Na …

Comentários no Facebook