segunda-feira , 22 maio 2017

Mucuri: Embasa usa força policial e suspende o fornecimento de agua de quase 200 famílias em Itabatan


embasaEnquanto no município de Nova Viçosa, a Embasa está impedida de cobrar a conta de agua da população por força de uma decisão judicial, em Mucuri a empresa baiana de agua e saneamento básico,(EMBASA) acionou a polícia para uma perícia no fornecimento de agua para quase 200 famílias do movimento sem tento, após a perícia realizada pelo perito Bruno Melo do departamento de polícia técnica de Teixeira De Freitas, a Embasa suspendeu o fornecimento de agua das famílias alegando que as mesmas estava furtando agua.

O estranho é que nos barracos onde vive os integrantes do movimento sem teto, existe 8 registros de controle de agua, instalados pela própria embasa. Segundo Agnaldo Moreira, o Agnaldo Sem Teto, assim que foram construídos os barracos a embasa colocou os registros, alegando que era para ter um controle do consumo daquele local.embasa2A ação judicial em Nova Viçosa foi provocada pela câmara do município na época presidida pelo vereador Rogerio De Souza Benjamin, que acionou o ministério público, este que moveu uma ação na justiça contra a embasa, na qual foi determinado que a mesma não poderia mais cobrar dos consumidores até que ela provasse para a justiça que estava fornecendo uma agua de boa qualidade, com condições de consumo humano, coisa que a embasa não conseguiu até hoje quase 3 anos sem poder cobrar pelo fornecimento de agua.

Um dos moradores disse a reportagem do Radar101 está muito preocupado pois no movimento sem teto de Itabatan reside mais de 200 crianças, e os moradores não sabiam o que fazer sem agua.Embasa01Se em Nova Viçosa a embasa não pode cobrar a conta de agua por não conseguir fornecer uma agua de qualidade, em Mucuri a mesma embasa usa a força policial para intimidar e deixar a população sem agua.

Segundo Agnaldo, a embasa disse que para legalizar o fornecimento de agua depende de uma licitação, a qual não foi possível fazer ainda, e nem foi dado uma previsão de quando pode sair essa licitação.

A embasa em Mucuri cobra caro pelo fornecimento de agua e pelo serviço de esgotamento sanitário, fornece uma agua de péssima qualidade e ainda deixa quase 200 famílias sem agua. A câmara de vereadores de Mucuri aprovou um projeto de lei proibindo a embasa de cobrar a taxa de esgoto no municio, projeto esse que segundo os vereadores a embasa vem desobedecendo.embasa3Em relação ao processo do ministério público de Nova Viçosa, contra a embasa já são quase 3 anos sem poder cobrar pelo serviço em todo município, a embasa já recorreu em várias instâncias da justiça sofrendo derrotas em todas elas. A agua em Nova Viçosa continua sendo fornecida com uma qualidade ruim, e a embasa não demostra nenhuma preocupação.

Por Bruno Silva

Além disso, verifique

camid-1200x545_c

Família procura caminhoneiro de Posto da Mata que saiu pra entregar carga no Rio e desapareceu

Neste domingo, dia 21 de maio, a redação do Teixeira News recebeu uma solicitação de …

Comentários no Facebook