segunda-feira , 23 janeiro 2017

Mãe e filha são presas pelas policias mineira e baiana aplicando golpes em aposentados da região

20151030064127

Foram presas em Posto da Mata, município de Nova Viçosa-Ba, uma mulher acusada de aplicar golpes contra aposentados. A prisão foi uma ação conjunta das policias de Minas Gerais e Bahia, atendendo a solicitação do Ministério público de Minas Gerais (MPMG), e tem como acusadas mãe e filha pela acusação de praticarem diversos crimes contra idosos, em Nanuque, no Vale do Mucuri e Bahia. Outras nove pessoas estariam envolvidas. As prisões foram feitas por meio de Carta Precatória. Mandados de busca e apreensão também foram cumpridos.

O esquema fraudulento veio à tona depois que o filho de um dos idosos compareceu à Promotoria de Justiça e noticiou que o seu genitor teve seu cartão de benefício utilizado indevidamente por uma das pessoas denunciadas.

A prisão de Maria Lúcia e Gislane foi motivada para a garantia da ordem pública, pois, mesmo afastadas da diretoria do Lar Sagrado, instituição localizada na cidade de Nanuque-MG, da qual Maria Lúcia era presidente, as duas acusadas continuaram desviando dinheiro de idosos e deficientes mentais fora da instituição.

A prisão de Gislane ocorreu no Distrito de Posto da Mata, Município de Nova Viçosa, com a participação da polícia civil mineira e da Bahia. Maria Lúcia foi presa em sua residência, onde também foram realizadas buscas para identificar outras vítimas da quadrilha.

20151030064128

Ontem por volta das 10 horas, uma equipe da policia civil de Nanuque MG, representada pelo delegado Luiz Bernardo Rodrigues de Moraes, lotado na quarta Delegacia Regional de Nanuque-MG, juntamente com o delegado titular de nova Viçosa Samuel Martins em cumprimento a mandado de prisão da 1ª Vara Crime da Comarca de Nanuque-MG, prenderam em Posto da Mata, município de Nova Viçosa-BA, Gislaine, filha de Maria Lúcia.

Gislaine é acusada pelo Ministério Público de Minas Gerais, de, junto com a mãe aplicar golpes contra aposentados do INSS, o famoso golpe do empréstimo consignado. A mãe de Gislaine foi presa na cidade de Nanuque, já Gislaine foi presa em Posto da Mata, na agência de crédito Claracred, usada com a finalidade de aplicar golpes em aposentados.

Ainda de acordo com a denúncia, de posse das procurações e demais documentos dos acolhidos, mãe e filha contraíam empréstimos bancários em nome dos idosos, utilizando-se, muitas vezes, de um correspondente bancário* localizado em Posto da Mata.

Segundo o MPMG, valendo-se da condição de presidente do Lar Sagrado e com auxílio de alguns dos denunciados, a presidente induzia os idosos a assinarem os contratos de empréstimos bancários, sem que esses soubessem do teor das cláusulas contratuais e, para os analfabetos, colocavam as suas digitais, sendo que, muitas das vezes, os próprios membros da quadrilha assinavam como testemunha.

Na denúncia o MPMG ressalta que não havia sequer a necessidade de locomover os idosos até à instituição de crédito em Posto da Mata, já que os contratos eram levados até eles e assinados. De igual forma se procedia com as demais empresas de crédito.
Após a efetivação dos empréstimos, conforme destaca o MPMG, os valores eram depositados na conta dos idosos. Na sequência, mãe e filha, de posse das procurações e dos cartões dos benefícios previdenciários sacavam os valores. Ainda de acordo com a denúncia, além dos crimes praticados contra os idosos, alguns dos denunciados utilizavam-se de meio fraudulento para realizar empréstimos consignados em nome de deficientes mentais.

As golpistas, segundo a polícia, vêm aplicando o golpe já há algum tempo em cidades da região, em outras fotos enviadas pela polícia é possível identificar outra agência com o nome Banco MG- Crédito Fácil . Gislaine foi recambiada para o sistema prisional da cidade de Nanuque, onde, em companhia da mãe, deve responder por seus crimes.

Além disso, verifique

alex-carro

Moradores apedrejam e tombam carro de advogado ao apresentar assassino de Alan Paranaguá em Nova Viçosa

O advogado Alexsandro Gonçalves De Jesus Santiago teve o carro depredado e em seguida tombado, …

Comentários no Facebook