segunda-feira , 16 janeiro 2017

INDICAÇÃO Nº 100, ASSINADA POR ZÉ DO BOI, TRATA DO PROGRAMA QUALIFICA BAHIA EM MUCURI

qualifica-bahia-95Protocolada como Indicação Nº 100/2015, de autoria do presidente da Câmara, que está relacionada na pauta da reunião desta terça-feira (6), a proposição a ser votada pelos Vereadores traz uma recomendação de empenho da Secretaria Municipal de Educação e da Secretaria Municipal de Comércio, Indústria, Emprego e Renda, para incluir Mucuri na nova fase do Programa Qualifica Bahia.

Segundo José Mendes Fontoura – o Zé do Boi –, o prefeito Paulo Griffo deverá mobilizar o secretário municipal de Educação, Antonio Benedito Batista – o Azeitona, e o secretário de Comércio, Indústria, Trabalho e Renda, Elvacy Venâncio dos Santos, para que empreendam esforços no sentido de incluir Mucuri no Programa Qualifica Bahia, que, em sua nova fase, está iniciando a formação de mais 1.300 trabalhadores. “Acompanhando a realidade administrativa de muitas cidades, vejo que, quando essas parcerias são feitas entre município e governo estadual, os frutos são positivos, com benefícios para muita gente”, disse Zé do Boi.

O programa é executado pela Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), em parceria com municípios. Os cursos são presenciais, exigindo-se uma frequência mínima de 75% da carga horária total para a certificação. Os participantes têm direito a lanche, camisa e material didático, além de auxílio-transporte, quando não residentes no local do curso.

São oferecidos cursos de Auxiliar Administrativo; Eletricista de Instalações Prediais; Eletricista de Instalações Industriais; Mecânico de Manutenção de Automóveis, Motocicletas e Veículos Similares; Pedreiro Polivalente; Garçom; Introdução à Fotografia; Técnicas de Vendas; Soldador, Corte e Costura, Panificação, Facilitador de Atividades Esportivas e de Lazer; Cabeleireiro; e Operador de Telemarketing com Inglês.

O Vereador finaliza, afirmando: “É imprescindível que o Poder Executivo tome a iniciativa de procurar firmar essas parcerias. Afinal, qualificação profissional é uma necessidade crescente em nosso Município”.

Além disso, verifique

img_1334-1.jpg

Ministro do STF afasta Renan da presidência do Senado

O ministro Marco Aurélio Mello, do STF (Supremo Tribunal Federal), decidiu afastar Renan Calheiros (PMDB-AL) …

Comentários no Facebook