terça-feira , 30 maio 2017

Em Salvador, bancários fazem assembleia e decidem continuar em greve

bancariosgrevedd-600x330Os bancários de Salvador decidiram em assembleia nesta terça-feira (13) continuar greve iniciada há uma semana. Segundo o Sindicato dos Bancários, não houve nova proposta da Federação Brasileira de Bancos (Fenaban) e portanto a paralisação continua por tempo indeterminado. Segundo o sindicato, a greve afeta o funcionamento de 891 agências em toda Bahia, sendo 189 em Salvador.  Uma nova assembleia foi marcada para às 18h da segunda-feira (19).

O Comando Nacional dos Bancários se reúne amanhã a partir das 14h, em São Paulo, para conversar sobre a greve. Segundo a categoria, a última proposta da Fenaban é de 25 de setembro, de antes da paralisação, quando foi oferecido reajuste salarial de 5,5% e abono de R$ 2,5 mil, proposta classificada pelos bancários de “desrespeitosa”.

Em nota, a Fenaban informou que continua aberta às negociações e que a proposta apresentada às lideranças sindicais prevê a participação nos lucros dos bancos, de acordo com uma fórmula que, aplicada, por exemplo, ao piso de um caixa bancário, de R$ 2.560,00, pode garantir até o equivalente a quatro salários.

Quanto à participação nos lucros, a entidade propõe a distribuição de 5% a 15% do lucro líquido aos bancários, como regra básica, além da parcela adicional que distribui mais 2,2% do lucro de cada instituição. (Informações: A Tarde)

Além disso, verifique

golpe-5128642

Conheça os golpes que mais tiram dinheiro dos idosos

    Uma carta prometendo aumento na aposentadoria, uma notificação de que um dinheiro do …

Comentários no Facebook