domingo , 26 março 2017

Duas pessoas morrem e cinco ficam feridas em grave acidente na BR-101 em Itabatã

Foto-01-600x330Uma colisão frontal entre dois carros da Volkswagen por volta da 01h30 da madrugada deste sábado (03/10), na altura do Km-939 da BR-101, nas proximidades do distrito de Itabatã, município de Mucuri, teve um saldo de duas pessoas mortas e cinco feridas. De acordo com informações dos agentes Sobral e Antunes, da Polícia Rodoviária Federal, os dois carros de passeio colidiram frontalmente durante uma conversão em cima da rotatória do trevo de acesso a Mucuri.

Um dos carros envolvidos é um Volkswagen modelo Gol, cor Prata, de Placa Policial PJJ-2373, licenciado de Juazeiro – Bahia. Três pessoas estavam a bordo e uma pessoa teve lesões graves e duas, ferimentos leves. O outro carro envolvido na colisão é também um Volkswagen, modelo Gol, cor Cinza, 1.0, Placa Policial MTJ-9087, licenciado de Pedro Canário – Espírito Santo. Neste veículo tinham quatro ocupantes. Dois deles morreram e outros dois tiveram ferimentos leves.

Policiais bombeiros da equipe do 1º Tenente Milton Borges, comandante do 3º SubGrupamento do Corpo de Bombeiros Militares de Teixeira de Freitas atuaram no serviço de resgate das vítimas de dentro das ferragens, onde, inclusive, o Cabo Valdir e os soldados Pires, De Assis e Marco tiveram muito trabalho para retirada de um dos corpos que ficou preso num dos carros que ficou totalmente mutilado em razão da violência do acidente.

As vítimas sobreviventes foram encaminhadas por equipes do SAMU-192 para o Hospital Municipal de Teixeira de Freitas. No local morreram dois dos quatro ocupantes do Gol de Pedro Canário, identificados por Daniel Matias dos Santos, 25 anos, e Manoel dos Santos, 65 anos, oriundos do povoado de 31 de Março “Divisa”, no município de Mucuri.

Para o perito criminal Manuel Garrido, autoridade científica responsável pela perícia criminalística no local do acidente automobilístico, a hipótese mais provável foi que um dos veículos trafegava pela BR-101, quando um dos Gols tentou cruzar o trevo da BR-101 no sentido BA-698 em direção à sede de Mucuri, mas a conversão não foi concluída a tempo como poderia imaginar seu motorista ao arriscar a manobra e o convertimento no tempo inadequado pode ter sido a causa principal da ocorrência fatal.

(Por Athylla Borborema).

Além disso, verifique

acad7-1200x545_c

Academia Teixeirense de Letras celebra os 170 anos de Castro Alves e premia melhores poetas e cronistas em sessão solene memorável

A aTL – Academia Teixeirense de Letras celebrou o 170º aniversário de nascimento de Castro …

Comentários no Facebook