terça-feira , 23 maio 2017

BRITO E SULA VOLTAM A COBRAR PARCERIA COM COMERCIANTES E MICROEMPREENDEDORES PARA DESENVOLVIMENTO DE AÇÕES‏

sula e britoCom envio urgente ao prefeito Paulo Griffo e cópia para a Secretaria Municipal de Comércio, Indústria, Emprego e Renda, os dois vereadores do PSC apresentaram na reunião desta terça (20) a Indicação nº 104, que reforça a necessidade do desenvolvimento de ações em parceria com comerciantes e outros microempreendedores do Município, dentro do programa “Outubro Empreendedor”.

Carlos de Jesus Brito e Edison Silva de Mattos – o Sula Policial – explicam que a finalidade principal é “driblar os efeitos da crise”. Por isso, recomendam que o Município busque parcerias com os segmentos do comércio, indústria e prestação de serviços, para desenvolvimento de ações dentro do programa “Outubro Empreendedor”, lançado pela Secretaria Estadual do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) no inpicio deste mês.

“A parceria consiste numa maior difusão e, consequentemente, acesso às linhas de crédito ao Programa de Microcrédito do Estado (CrediBahia), já que o acesso via CrediBahia é menos burocratizado do que os bancos convencionais, além de ter juros bem mais baixos”, explicam.

carlos britoedison_silva_de_mattos-150x150O programa “Outubro Empreendedor” tem como objetivo estreitar a relação entre os micro e pequenos empreendedores apoiados pelo CrediBahia. Somente este ano, mais de 43 milhões de reais foram liberados através de 14.636 contratos, que beneficiam diretamente a 4.811 empreendedores. Ainda em 2015, o Governo do Estado pretende disponibilizar mais R$ 50 milhões para fomentar empreendedores de pequenos negócios em toda Bahia.

“É importante que o prefeito acione a Secretaria Municipal de Comércio, Indústria, Emprego e Renda, para fazer chegar aos empreendedores de Mucuri os benefícios do programa, que é desenvolvido também em parceria com a Agência de Fomento da Bahia (Desenbahia), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e prefeituras”, afirmam. O documento foi aprovado por todos os vereadores.

Além disso, verifique

fabio Souto

Fábio Souto alerta para precariedade nas estradas do sul e extremo sul da Bahia

As estradas estão em péssimas condições”. Foi assim que o deputado estadual Fábio Souto (DEM) …

Comentários no Facebook