quarta-feira , 18 janeiro 2017

Advogada Gine Alberta recebe Saul Quadros e defende o futuro da advocacia pela presidência da OAB de Teixeira

oad4-600x330O ex-presidente por dois mandatos da seccional baiana da OAB – Ordem dos Advogados do Brasil, Saul Quadros esteve em Teixeira de Freitas na noite desta quarta-feira (14/10), para proferir uma palestra intitulada “Modernidade e ética na advocacia” e para declarar o seu apoio à advogada e professora universitária Gine Alberta Kinjyo, que no pleito do próximo dia 25 de novembro, disputará as eleições gerais à presidência da subseção da OAB em Teixeira de Freitas, tendo como candidato a presidência estadual, o advogado Carlos Rátis.

A advogada Gine Alberta Kinjyo é especialista, mestre e doutora em Direito Civil e é uma das profissionais da advocacia mais renomadas e prestigiadas que se tem conhecimento nesta tríplice fronteira dos estados da Bahia, Minas Gerais e Espírito Santo. A Drª Gine Alberta Kinjyo traz com ela na chapa, intitulada “OAB para todos”, o advogado Valdey Ferreira como vice-presidente, além dos advogados Sandro Gomes, Suely Hamada e Irisney Peixoto.oad3 A mesa do evento que ocorreu no auditório do Hotel Lord, no centro de Teixeira de Freitas, foi composta pelo palestrante Saul Quadros, a candidata a presidenta Gine Alberta Kinjyo, os advogados Valdey Ferreira, Irisney Peixoto, Jaime Baleeiro, o presidente da Câmara Municipal Tomires Barbosa “Miro” e o promotor de justiça Anselmo Lima Pereira, titular da 5ª Promotoria Pública de Cidadania e Proteção à Moralidade e ao Patrimônio Público e Cível da 1ª Vara. Além da presença de três ex-presidentes da subseção da OAB, advogados Paulo Terso, Ademir Silveira e Luciano Falcão.

O advogado Saul Quadros que este ano é candidato a uma das três cadeiras reservadas ao estado da Bahia no Conselho Federal da OAB, em Brasília, iniciou falando da sua afinidade com a região desde menino quando seu pai possuía propriedade rural em Nanuque e mais tarde com suas inúmeras estadas em Teixeira de Freitas por ocasião que passou seis anos dirigindo a OAB Bahia. Fez um breve relato sobre sua gestão por Teixeira de Freitas e não poupou elogios ao ex-presidente Luciano Falcão e lhe responsabilizou totalmente pela conclusão das obras da sede da OAB e pela instalação do Exame da Ordem em Teixeira de Freitas.oadSaul Quadros defendeu uma futura gestão que priorize o jovem advogado, objetivando mostrá-lo a importância dos deveres para com a cidadania e a defesa dos direitos humanos, destacando que ética e direito caminham juntos. Defendeu o nome da professora Gine Alberta Kinjyo para presidência da OAB de Teixeira de Freitas e aconselhou que a sua futura administração tenha como foco, o advogado, ao lado da defesa dos direitos da sociedade, do estado democrático de direito, dos direitos humanos e da promoção da igualdade racial. Aproveitou para elogiar a qualidade do curso de direito da FASB que no último Exame da Ordem conseguiu a aprovação de 50% dos seus alunos inscritos. E concluiu dizendo que todo operador do direito tem o mesmo tipo sanguíneo por justiça social “OAB”.oad2O advogado Ademir Silveira, ex-presidente da subseção da OAB e candidato ao Conselho Estadual, demonstrou toda sua alegria e segurança no nome da professora Gine Alberta Kinjyo e disse que acredita na sua eleição e mais ainda na sua administração em favor da classe e da sociedade. O ex-presidente Luciano Falcão chegou declarando também o seu apoio a professora Gine e destacou as suas virtudes e sabedoria que muito poderá fazer e dignamente representar a OAB junto à sociedade regional. Luciano Falcão aproveitou para listar os inúmeros benefícios que a OAB Teixeira de Freitas obteve na gestão  de Saul Quadros e disse que ele foi o presidente estadual que mais visitou a região na história e mais programas implantou em favor do advogado e mais obras realizou sobre suas sedes.

No seu discurso, a advogada Gine Alberta Kinjyo, ressaltou que a sua candidatura nasceu do desejo de contribuir um pouco mais com a entidade e com a categoria e, defendeu um projeto coletivo em defesa das prerrogativas dos advogados e da sociedade. E uma das finalidades da sua gestão é resguardar os direitos e garantias dos advogados e das pessoas, especialmente daquelas mais desprovidas de conhecimento. Projetou as diretrizes em favor do jovem advogado com o objetivo de debater os principais temas do universo e qualificar o advogado em início de carreira com o intuito de ampliar os conhecimentos para o enfrentamento dos desafios da advocacia contemporânea, além de priorizar o debate em favor da mulher na advocacia e sua participação direta na gestão da OAB.oad1Meu desejo é garantir a participação feminina dentro da entidade. Queremos não apenas estimular o ingresso da advogada na OAB, mas fazer com que ela participe da administração da entidade. Já somos cerca da metade dos advogados brasileiros e, mesmo com a política de cotas do Conselho Federal, que estabeleceu a participação mínima de 30% das mulheres nas chapas da Ordem, ainda não temos a devida representatividade na instituição”, explicou a candidata Gine Alberta.oadA doutora Gine Alberta Kinjyo ainda falou da missão que estabelecerá pelas prerrogativas dos advogados que será a tônica da sua administração, caso seja eleita. “Sem advogado não há justiça. O respeito tem que ser recíproco e não existe hierarquia entre os operadores da família jurídica. O profissional do direito tem que ser respeitado por magistrados, integrantes do ministério público, delegados, serventuários da justiça, por todos aqueles que atuam no âmbito do poder judiciário e da administração pública. Assim, fortaleceremos a advocacia, resistiremos por uma justiça ágil e eficiente, estaremos resgatando a credibilidade dos jurisdicionados e de toda a sociedade civil”, concluiu a candidata Gine. (Por Athylla Borborema).

Além disso, verifique

face_travesti_2_x

Travesti é furtada em motel e posta fotos do cliente por vingança

Uma travesti que trabalha como garota de programa em Praia Grande, no litoral de São …

Comentários no Facebook