segunda-feira , 27 março 2017

ZÉ DO BOI PROPÕE PARCERIA COM BANCO DO NORDESTE EM AÇÕES PARA DESENVOLVER TURISMO DE MUCURI

turismo-banco-do-nordesteParceria com o Banco do Nordeste para ações de desenvolvimento no turismo de Mucuri foi o conteúdo da Indicação nº 095/2015, aprovada por todos os vereadores na sessão de terça-feira (15) da Câmara de Mucuri. Autoria é do presidente José Mendes Fontoura – o Zé do Boi.

O vereador lembrou que na quinta-feira da semana passada, dia 10 de setembro, foi firmado um acordo de cooperação técnica entre a Federação Bahiana de Hospedagem e Alimentação (Febha) e o Banco do Nordeste do Brasil (BNB) com a intermediação da Secretaria do Turismo do Estado (Setur), visando ao fomento da atividade turística em toda a Bahia.

Com a notícia, Zé do Boi considera “imprescindível que se estabeleça contato imediatamente com a direção do BNB para a participação de Mucuri entre as primeiras cidades beneficiadas. Mais uma oportunidade que não podemos deixar passar em branco”, disse ele.

O BNB vai atender agências de viagem, resorts, hotéis, pousadas, transportadoras turísticas e restaurantes, entre outros, com linha de crédito para investimento, capital de giro e crédito comercial.

jose_mendes_fontoura_destaqueOKJUROS INTERESSANTES – O acordo garante recursos com taxa de 8,2% de juros ao ano (podendo cair a 7,5%), para implantação, ampliação, modernização e reforma de empreendimentos turísticos. A medida é um importante estímulo para a cadeia produtiva deste setor, estimulando a competitividade e a manutenção dos empregos.

A linha de crédito do BNB poderá ser utilizada para construção, ampliação, reforma e modernização de hotéis, pousadas, restaurantes etc. Contempla ainda aquisição de veículos para desempenho da atividade do empreendimento financiado; aquisição de máquinas e equipamentos; capacitação de mão-de-obra e implantação de sistemas de gestão de qualidade, entre outras ações.

Zé do Boi espera que o prefeito Paulo Griffo determine às Secretarias  de Indústria e Comércio, Emprego e Renda, e também de Turismo, as providências cabíveis.

Além disso, verifique

reud-1200x545_c

Vereadores pedem esclarecimentos à Suzano sobre contratação de mão de obra local

Preocupado com o alto índice de desemprego e atendendo a um recorrente questionamento da população …

Comentários no Facebook