segunda-feira , 16 janeiro 2017

TRANSPORTE DOS UNIVERSITÁRIOS DE MUCURI: COMISSÃO RENOVA COBRANÇA AO EXECUTIVO

onibus-universitEm novo expediente encaminhado ao prefeito Paulo Griffo, a Comissão de Educação, Saúde, Desporto, Lazer e Turismo da Câmara de Mucuri renovou o pedido de informações a respeito do subsídio do transporte escolar destinado a universitários.

Eles intercedem mais uma vez em favor dos estudantes residentes no município de Mucuri, que se deslocam diariamente para instituições de ensino superior localizadas em cidades vizinhas, como Teixeira de Freitas, Nanuque e outras. “Entendemos que eles têm esse direito, conforme ficou acertado em reunião no dia 11 de abril deste ano, da qual participaram o prefeito, vereadores e dos universitários”, ressaltam os vereadores que compõem a Comissão: Hélio Alvarenga Penha (presidente), Saullo Souza Santos (relator) e Vilson Luís Martins (membro).

Segundo os três, naquele encontro ficou decidido que o Poder Executivo iria decidir, no máximo até o mês de agosto, a definição de valores e outros procedimentos atinentes ao repasse. “Finalizamos o oitavo mês do ano e, até o momento, nenhum documento relativo ao assunto foi recebido na Secretaria desta Casa Legislativa”.

Ressaltando o posicionamento da Comissão, o presidente Hélio entende que, “pelas disponibilidades orçamentárias da Educação, o Município tem condições de assumir as despesas com o transporte dos universitários. De fato, não é tarefa fácil para um estudante terminar o ensino médio e dar prosseguimento aos seus estudos em nível superior. As dificuldades são enormes, o custo é elevado, fazendo com que muitos desistam por não terem condições de pagar as despesas. Acreditamos que financiar o transporte é o mínimo que o Município pode fazer para estimular o acesso ao ensino superior e a permanência dos alunos já matriculados”.

Além disso, verifique

vereador-preso

Preso e algemado, vereador reeleito toma posse em Minas Gerais

Algemado e com o uniforme do sistema prisional, o vereador Ronilson Marcílio Alves (PTB), de …

Comentários no Facebook