terça-feira , 23 maio 2017

Sargento da reserva pode ter trocado tiros com o próprio filho durante assalto em frente ao Banco do Brasil de Teixeira de Freitas

reservad-600x330Por volta das 10h30 desta sexta-feira, dia 18 de setembro, um assalto ousado implicou em correria e pânico em pleno centro comercial de Teixeira de Freitas, quando um elemento armado abordou e arrancou à força um malote de valores das mãos de uma funcionária de um supermercado da cidade. Durante a ação do criminoso um sargento da reserva da Polícia Militar estava em frente ao banco e ao perceber o roubo, tentou conter o ladrão dando um tiro para o alto, momento que recebeu o revide e foi iniciada uma troca de tiros.

Inicialmente as informações davam conta que seriam dois assaltantes, de um total de quatro, já que os outros dois estariam em um Gol, de cor branca, veículo que teria sido usado na fuga. Mas com a análise feita na filmagem do próprio banco e de outros estabelecimentos comerciais próximos, o delegado Kleber Gonçalves, titular da Polícia Civil no município de Teixeira de Freitas, autoridade que está à frente das investigações do assalto, percebeu que a vítima foi abordada apenas por um elemento, esse que não fugiu em um Gol e sim, numa moto.

Com a placa da motocicleta em mãos os policiais civis e militares iniciaram uma série de diligências objetivando localizar e prender o autor do roubo e para surpresa de todos, chegaram à casa do militar da reserva, o mesmo que havia trocado tiros com o criminoso. A moto Honda Bros, de cor preta, placa PJB-8217, ainda com o motor em alta temperatura pelo uso recente estava na garagem do militar, à rua Graciliano Viana, no bairro Bela Vista, região central da cidade. Pouco tempo depois os policiais prenderam Lucas de Abreu Filho, de 18 anos, filho do PM aposentado e também funcionário do mesmo supermercado em que trabalha a jovem vítima do roubo.

Questionado o acusado tentou negar, chegou a tentar incriminar um irmão, que estaria fora da cidade, narrou que no horário do crime estava em companhia da namorada, o que não foi confirmado, momento em que acabou indiciado pelo crime de roubo, conforme Artigo 157, do Código Penal Brasileiro. A motocicleta usada no assalto foi apreendida. A expectativa é que Lucas de Abreu Filho, de 18 anos, que está preso na carceragem da 8ª Coorpin, seja recambiado ao Conjunto Penal de Teixeira de Freitas (DPTF), onde deve permanecer à disposição da Justiça.

Com a prisão e indiciamento de Lucas a polícia desconfia que o militar da reserva, tenha trocado tiros com o próprio filho. (Por Ronildo Brito)

Além disso, verifique

bocad-1200x545_c

“Mateus Boca Murcha” é preso com cocaína escondida em capote no Distrito de Posto da Mata

Foi preso e apresentado ao plantão regional da 8ª Coorpin de Teixeira de Freitas, um …

Comentários no Facebook