domingo , 28 maio 2017

População lota ruas de Mucuri e Itabatã para acompanhar desfile cívico

DSC09417Escola e Família. Este foi o tema que tomou conta das ruas da Sede de Mucuri e do distrito de Itabatã no feriado desta segunda feira, 7 de setembro, durante os desfiles cívicos que relembraram a data da proclamação da independência do Brasil. O evento foi promovido pela Prefeitura de Mucuri, através da Secretaria de Educação, que neste ano decidiu realizar dois desfiles.

O primeiro aconteceu pela manhã, na Sede do Município. Pelas Avenidas Perobas, Central e Petrobrás, estudantes de todas as escolas levaram seu amor à pátria em demonstrações artísticas que encantaram o público presente. Quem acompanhou ficou maravilhado com a criatividade das escolas, que lembrou a importância da participação dos pais na escola. Eventos culturais do município também foram lembrados.

Ao final da tarde e início da noite, foi a vez das Avenidas Minas Gerais e Espírito Santo, em Itabatã, receber o espetáculo. Participação dos pais nos estudos, diferentes formas de família e a importância da cultura e do esporte no desenvolvimento das crianças foram alguns dos temas. Pelo segundo ano consecutivo, as ruas ficaram lotadas.

“Este ano foram dois desfiles, em duas localidades, e ainda assim o comparecimento da população foi em peso, o que mostra o valor que esta manifestação cultural tem. E por isso, sempre terá meu apoio”, garantiu o Prefeito Paulinho.

Durante esta semana, as escolas rurais e dos povoados irão promover uma semana da pátria, com a atividades voltadas ao tema do civismo.

Além disso, verifique

hartung-5123762

Foto de Hartung em Paris repercute nas redes sociais: é verdade?

O dia da Colonização do Solo Espírito-Santense não foi animado apenas em Vila Velha. Na …

Comentários no Facebook