sábado , 25 março 2017

VEREADORES APROVAM MOÇÃO DE APLAUSOS AO COMANDANTE DA 89ª CIPM, CAP-PM SILVIO DE CERQUEIRA NUNES

silvio nunesO capitão PM Silvio de Cerqueira Nunes, nomeado primeiro comandante da 89ª Companhia Independente da Polícia Militar do Estado da Bahia (CIPM), instalada este ano no distrito de Itabatã, foi homenageado pela Câmara Municipal com a Moção de Aplausos Nº 002/2015, aprovada por unanimidade, durante a 19ª Sessão Ordinária desta terça-feira (25).

Na PM baiana desde 1990, Cap Silvio está completando 25 anos de serviços prestados à segurança pública. Bacharel em direito pela Faculdade 2 de Julho, já trabalhou em sete cidades do estado. O cargo confiado a ele agora leva em consideração sua formação teórica e prática, já que assumiu outros diversos cargos. A 89ª CIPM chegou à região num momento de plena expansão econômica e populacional dos dois municípios por ela abrangidos – Mucuri e Nova Viçosa.

O ato de nomeação foi assinado pelo governador Rui Costa em 11/04/15, publicado no Diário Oficial do Estado da Bahia.

JUSTIFICATIVA

Assinada por todos os Vereadores, a Moção de Aplausos justifica:

“Não obstante ser de conhecimento de toda a comunidade mucuriense a ausência efetiva do Estado em nosso Município, no que se refere à prestação do serviço de Segurança Pública de qualidade e eficiência, suficiente para proporcionar aos munícipes tranquilidade, segurança e paz social, serve a presente Moção para, de forma simbólica, externar nossa solidariedade e nosso apreço pela instituição da Polícia Militar, em especial à autoridade ora homenageada e aos seus comandados, haja vista que, malgrado as dificuldades com as quais se deparam, em razão da já citada ausência do órgão estatal, não medem esforços em empreenderem as diligências e as ações exigidas para minimizar a violência que vem assolando o nosso território, realidade enfrentada por toda a população brasileira”.

O documento finaliza: “Que a presente Moção sirva, outrossim, para demonstrar que a sociedade mucuriense, através dos seus representantes, tem esperança que o Estado se sensibilize e dê ao nosso Município, através da 89ª Cia. Independente, a satisfação e a tranquilidade de vislumbrarem dias melhores, com a efetiva e a imprescindível prestação do serviço de segurança pública que possa trazer, enfim, a tão almejada paz social”.

A solenidade de entrega da Moção contou com vários policiais militares em meio ao público presente. O homenageado foi bastante aplaudido e cumprimentado.

Além disso, verifique

reud-1200x545_c

Vereadores pedem esclarecimentos à Suzano sobre contratação de mão de obra local

Preocupado com o alto índice de desemprego e atendendo a um recorrente questionamento da população …

Comentários no Facebook