quarta-feira , 29 março 2017

NOVA RÁDIO COMUNITÁRIA FM DE POSTO DA MATA JÁ ESTÁ NO AR. MAIS CIDADES SERÃO BENEFICIADAS

radioAssinada desde 23 de julho do ano passado pela presidente da República, Dilma Rousseff, a Portaria Nº 118, de 02 de março de 2012, autorizou o funcionamento de uma nova emissora de rádio em Frequência Modulada (FM) em Posto da Mata, município de Nova Viçosa/BA. Este mês, a rádio entrou no ar, operando em caráter experimental na frequência de 104,9 MHz. A direção dos trabalhos ficará sob responsabilidade da Associação Educativa do Movimento de Radiodifusão Comunitária de Nova Viçosa.

Um dos idealizadores do projeto de comunicação, empresário Ruberval Lima Porto, está disposto a conduzir a rádio como “uma nova alternativa de comunicação, entretenimento e ações sociais, um canal aberto a todos os segmentos da comunidade. O povo terá acesso total. É para ele que iremos direcionar nossa programação, valorizando as pessoas, as famílias e suas instituições”, disse ele.

Ruberval Lima Porto
Ruberval Lima Porto

Mais cidades baianas serão beneficiadas com novas rádios comunitárias

O processo para a implantação de novas rádios comunitárias está aberto e, segundo o Ministério das Comunicações, deve contemplar 73 cidades baianas, entre elas Alcobaça, Caravelas, Itanhém, Medeiros Neto e Teixeira de Freitas, no extremo sul baiano. Em todo o País, serão 699. Minas Gerais terá 94 novas emissoras.

A ação faz parte do novo Plano Nacional de Outorgas (PNO), que prevê também novas TVs educativas em cinco localidades na Bahia, e rádios FM, que no estado devem chegar a 18 cidades. O plano terá grande abrangência no estado, deixando a Bahia entre os entes federados com mais ofertas.

A partir de agora, as entidades interessadas devem acompanhar a publicação de editais para participar da concorrência. O passo a passo exigido está mais simples, o que garantirá um ritmo mais rápido, conforme o ministério. Para as rádios comunitárias, a documentação, que antes continha mais de 30 documentos, passou a ter sete. A mesma quantidade é solicitada agora para as educativas.

Além disso, verifique

MANOELZINHO

Manoelzinho concede aumento superior ao piso nacional aos professores de Nova Viçosa

O prefeito de Nova Viçosa, Manoel Costa Almeida, o “Manoelzinho da Madeira” (DEM), concedeu nesta …

Comentários no Facebook