sábado , 25 março 2017

Mucuri: População de Taquarinha festeja inauguração de Praça Pública e Subdelegacia

taquad5-600x330Os moradores do distrito de Taquarinha, no município de Mucuri, contam agora com mais um equipamento de lazer. Foi inaugurada na noite deste sábado (08/08), numa Praça Pública que trouxe modernismo, lazer, alegria aos adultos e crianças, garantindo a acessibilidade para pessoas com deficiência e o piso permite o acesso de deficientes visuais. A Praça Luiza Esperança Damião, mede 50 metros por 60 e ganhou iluminação especial, arborização, academia de ginástica ao ar livre e parque infantil.

Houve também a inauguração da subdelegacia de polícia que foi totalmente revitalizada. A inauguração contou com a presença do prefeito Paulo Alexandre Mattos Griffo, o “Paulinho de Tixa” (PDT), do presidente da Câmara Municipal José Mendes Fontoura, o “Zé do Boi” (PMDB), demais vereadores, secretários municipais, correligionários políticos e a população local. “A Praça era uma das obras mais solicitadas e aguardadas pelos moradores de Taquarinha. Na minha gestão anterior, entregamos duas praças públicas à população, uma no distrito de Itabatã e outra na cidade de Mucuri.taquad4Hoje estamos entregando a terceira Praça Pública aos moradores de Taquarinha que já podem contar com um espaço público de lazer de qualidade”, ressaltou o prefeito “Paulinho de Tixa”. A Praça Luiza Esperança Damião está em frente à Igreja Matriz Bom Jesus da Lapa. E a inauguração da Praça aconteceu em um momento importante para as famílias católicas de Taquarinha que vivem neste final de semana o encerramento das festividades do padroeiro do distrito, celebrado no último dia 6 de agosto, mas as comemorações se encerram neste domingo, dia 9 de agosto.

Segundo o prefeito Paulinho de Tixa, o seu objetivo é trabalhar para criar mais áreas de lazer para o público infantil, reafirmando o seu compromisso de ter transformado Mucuri em um Município Amigo da Criança. “É um direito delas e é um dever nosso criar esses espaços. Brincar é fundamental para o desenvolvimento da criança. Garantir o acesso ao brincar é muito importante, pois contribui para o desenvolvimento socioafetivo, motor e cognitivo”, destacou o prefeito Paulinho.taquad2O secretário de governo Silvio Kleber Mattos de Oliveira, o “Silvinho”, disse que a nova Praça Luiza Esperança Damião em Taquarinha já foi abraçada pela comunidade e os próprios moradores farão parte do Programa de Requalificação Urbana com Inclusão Social, programando reuniões mensais para tratar da preservação do novo equipamento.

“Os moradores sabem que o espaço foi feito para as famílias de Taquarinha e possui equipamentos que contemplam crianças e adultos como playgrounds, labirinto infantil, equipamentos de ginástica, área de convivência, paisagismo e iluminação adequada.taquad3A Praça Luiza Esperança Damião é um dos vários investimentos trazidos ao distrito de Taquarinha como novos calçamentos, passeios públicos, urbanização e ampliação da rede pública de energia elétrica nas novas ruas pavimentadas”, enfatizou Silvinho”. Entre os 10 distritos, 5 assentamentos agrários e 48 comunidades rurais de Mucuri, o povoamento de Taquarinha que é a terceira maior população do município, é o distrito mais distante da cidade.

Além de São Jorge que está a 142 km da Sede, Taquarinha está a 150 quilômetros da sede e fica a 16 km depois da cidade mineira de Nanuque. Embora exista o caminho mais curto medindo 105 quilômetros da Sede, mas possui um trecho de 60 km de estrada de barro. No entanto, a primeira opção é a mais usada por causa da comodidade do maior trecho sobre o asfalto com apenas 16 km de estrada de barro e bem conservada.

Outras obras em Taquarinhataquad1O prefeito Paulinho lembrou que somente em 2015, o distrito de Taquarinha, já foi contemplado com a pavimentação de oito ruas e avenidas, um campo de areia foi entregue aos desportistas e um campo de futebol foi revitalizado e ganhou iluminação especial fluorescente -, uma parceria do Governo Federal, através da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) e a Prefeitura Municipal de Mucuri, concretizou também, a inauguração do Posto Avançado da Agência dos Correios de Taquarinha.

O distrito de Taquarinha ainda recebeu as obras de pavimentação da Avenida Belo Horizonte, Avenida Santa Clara, Avenida Francisco Henrique dos Santos, Rua Minas Gerais, Rua Pedra Azul, Rua Ruy Barbosa, Rua Joaquim Gonçalves Ledo e Avenida Francisco Henrique dos Santos. Além da iluminação das avenidas Santa Clara, Belo Horizonte e Vindino Gama e Rua São Luiz.

O prefeito Paulinho também destacou que o projeto de pavimentação acontece simultaneamente na Sede de Mucuri, nos distritos de Itabatã e em todos os distritos do município. “O distrito de Taquarinha sofria por demais, em especial com a poeira e o solo irregular e a pavimentação trouxe a solução para melhorar a mobilidade de seus moradores, a estética da cidade e melhorou a qualidade de vida e da saúde do seu povo”, comentou o secretário de governo Silvio Kleber, o “Silvinho”. (Por Athylla Borborema).

Além disso, verifique

acad7-1200x545_c

Academia Teixeirense de Letras celebra os 170 anos de Castro Alves e premia melhores poetas e cronistas em sessão solene memorável

A aTL – Academia Teixeirense de Letras celebrou o 170º aniversário de nascimento de Castro …

Comentários no Facebook