terça-feira , 17 janeiro 2017

Atraso da UMI em receber criança encontrada em Itabatan pode ter causado a morte

bisspo bbbNa manhã desta quinta feira 27 de agosto de 2015, a equipe medica da UMI de Teixeira De Freitas, informou que o recém-nascido batizado como Vitoria Valentina, não resistiu e veio óbito.

Ainda em Itabatan o bebê sofreu duas paradas cardiorrespiratórias, onde a equipe do hospital São Jose fez o possível para salvar a vida dessa criança, mesmo sem a estrutura necessária. O técnico de enfermagem Hugo Batista Oliveira Participou do atendimento desde que a criança chegou ao hospital São José em Itabatan, Hugo disse a reportagem do radar 101 que o estado do bebê era muito debilitado, devido o mesmo ser encontrado dentro dos matos em meios a espinhas, a pele jorrava sangue. “ Nos fizemos o possível pois tratava de uma criança que tinha uma vida inteira pra viver, ficamos muito triste quando recebemos a informação da morte dela” disse Hugo.

O policial Militar Anderson Bispo também conversou com a equipe do Radar 101 na manhã desta quinta feira, Bispo que estava emocionado pois tinha acabado de receber a noticias da morte da Vitoria Valentina.

“Fiquei muito triste ao saber da morte dela, pois adotei ela como se fosse minha filha, tentamos salvar a vida dela mais a vontade de Deus foi outra então nos resta tentar entender, mas ficamos abalados e sem entender o que leva uma mãe a abandonar uma criança indefesa.” Disse Bispo.

Anderson Bispo ainda falou da sua revolta com a Unidade Medica Infantil (UMI) de Teixeira de Freitas, que mesmo depois da CESAB autorizar a remoção da criança para a unidade, ela recusou a receber o recém-nascido. A UMI só recebeu o bebê após varias tentativas e intercessão de políticos da região.

Ate o fechamento dessa matéria a mãe não foi identificada, mas a policia segue investigando o caso.

Vitoria Valentina, o recém nascido que encontrado em um matagal no bairro nova era em Itabatan, por 5 crianças que brincava nas proximidades de onde a bebê foi abandonada possivelmente pela mãe.

Se souber informações sobre o paradeiro dessa mãe entre em contato com a policia, atreves do 190, não precisa se identificar.

Por Bruno Silva

Além disso, verifique

vereador-preso

Preso e algemado, vereador reeleito toma posse em Minas Gerais

Algemado e com o uniforme do sistema prisional, o vereador Ronilson Marcílio Alves (PTB), de …

Comentários no Facebook