sábado , 25 março 2017

Suzano realiza projeto com jovens de Escola Pública de Mucuri

suzanoNa última semana, 38 alunos da Escola Estadual Jaci Ferreira, em Mucuri, participaram de uma atividade diferente, juntamente com voluntários do Programa Voluntariar da Suzano Papel e Celulose: por meio de aulas interativas, buscaram descobrir as habilidades que precisam desenvolver para alcançar um bom desempenho na vida profissional e pessoal.

A atividade faz parte do Programa “Habilidades para o Sucesso”, desenvolvido em parceria com a Junior Achievement, e atende alunos do ensino médio que participam de aulas envolventes, academicamente enriquecedoras e práticas de preparação para o mercado de trabalho e perspectivas de carreiras.

Esta é a primeira vez que o Habilidades para o Sucesso é aplicado em escolas da região de Mucuri. A aplicação envolveu voluntários, que foram capacitados para aplicar o conteúdo programático e também suas experiências de vida, desenvolvendo nos estudantes uma visão do mundo empresarial, compartilhando as habilidades e competências necessárias para um sucesso profissional. “É pessoalmente gratificante contribuir com o desenvolvimento de jovens, através das minhas próprias experiências, sendo uma pequena retribuição social de tanto aprendizado e oportunidade que recebi para conseguir trilhar a minha caminho até aqui”, disse um dos voluntários, Pedro Henrique Drumond Correa, Trainne da Máquina de Papel da Fábrica em Mucuri.

“Participar do Programa Voluntariar foi uma das melhores experiências que já tive. Compartilhar a nossa experiência com os jovens é sempre surpreendente. Quando você acha que tem muito a ensinar, volta para casa com o muito que aprendeu. Ser voluntário nada mais é do que ser um vendedor de sonhos. Muito feliz em ter participado!”, contou a voluntária Juliana Albano, Gerente Jurídico.

A iniciativa foi aprovada pelos estudantes, como Bianca Molinário. Prestes a concluir o ensino médio, as orientações foram fundamentais para ela planejar seu próximos passos. “Estou tendo convívio com os colaboradores e tirando as dúvidas. Sempre quis fazer engenharia química e não tinha noção de por onde começar. Conversando com os voluntários, recebi dicas sobre pontuação do Exame Nacional do Ensino Médio, o que facilita minha entrada numa faculdade federal, sobre como me dedicar mais e ter comportamento responsável”, disse.

O Programa “Habilidades para o Sucesso” é realizado pela Suzano em parceria com a organização não-governamental Junior Achievement. Em Mucuri, o projeto contou com 23 voluntários familiares e colaboradores da empresa que compartilharam seus conhecimentos e contribuíram para o aprendizado e desenvolvimento dos estudantes.

Sobre a Suzano Papel e Celulose

A Suzano Papel e Celulose (Bovespa: SUZB5, OTC: SUZBY e Latibex) é uma empresa de base florestal e uma das maiores produtoras verticalmente integradas de papel e celulose de eucalipto da América Latina. Controlada pela Suzano Holding e parte do Grupo Suzano, investe no setor de papel e celulose há 90 anos, com operações globais em aproximadamente 60 países. Atualmente, possui seis unidades industriais: Suzano, Rio Verde, Limeira e Embu, no interior do Estado de São Paulo, Mucuri, na Bahia, e Imperatriz, no Maranhão. Sua capacidade de produção é de 4,7 milhões de toneladas de papel e celulose por ano.

 

Além disso, verifique

acad7-1200x545_c

Academia Teixeirense de Letras celebra os 170 anos de Castro Alves e premia melhores poetas e cronistas em sessão solene memorável

A aTL – Academia Teixeirense de Letras celebrou o 170º aniversário de nascimento de Castro …

Comentários no Facebook