terça-feira , 30 maio 2017

SERVIDORA DA CÂMARA VAI PARTICIPAR DE FEIRA INTERNACIONAL DE ARTESANATO EM 2016

servidora camaServidora efetiva da Câmara Municipal há mais de 20 anos, a mucuriense Taciane Conceição Firmino tem presença confirmada na Mega Artesanato 2016, em São Paulo, considerada é uma das maiores feiras de artesanato da América Latina, de prestígio internacional.

Este ano, a 15ª edição da Mega Artesanato aconteceu entre os dias 30 de junho e 5 de julho. Taciane foi uma das participantes, ao lado de colegas artesãos de Mucuri, mas apenas na condição de visitantes. Aproveitando a oportunidade, a equipe de Mucuri levou diversas amostras do artesanato que é produzido no Município, que impressionaram alguns organizadores da feira. Não demorou para o convite ser formalizado para que ela participe do evento no próximo ano.

A maior feira de produtos e técnicas para artes e artesanato do país chegou à sua 15ª edição com as principais marcas da indústria e do comércio e os artistas e artesãos mais consagrados.

“Mucuri já sabia das habilidades e talento da nossa colega Taciane, mas daqui por diante, o Brasil vai aos poucos tomando conhecimento e, quem sabe, em breve, mais uma mucuriense poderá se tornar celebridade. É nossa obrigação dar todo o apoio necessário, além de incentivo, para que ela dedique mais ainda ao artesanato. Isso é dom de Deus e precisa ser valorizado”, comentou o presidente José Mendes Fontoura – o Zé do Boi.

TUDO COMEÇOU NA GOLFINHO

Mais um ponto positivo da Associação Cultural Golfinho, entidade que é parceira da Prefeitura de Mucuri. Taciane começou como aluna e hoje é uma das instrutoras. Sua especialidade é produzir peças a partir de uma mistura do papel reciclado com folhas de bananeira. O resultado é muito bonito. São peças de arte com muita originalidade que servem para a confecção de cartões, agendas, porta-retratos e até luminárias, entre tantos outros produtos.

APOIO DA PREFEITURA

A iniciativa de participar da Mega Artesanal partiu da Prefeitura de Mucuri, que fez o cadastro junto ao Sebrae. A Secretaria Municipal de Turismo e Cultura está realizando um cadastro de todos os artesãos do Município, para que oportunidades como esta possam ser usufruídas por mais artistas da terra, segundo nota divulgada pela Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Mucuri.

 

Além disso, verifique

golpe-5128642

Conheça os golpes que mais tiram dinheiro dos idosos

    Uma carta prometendo aumento na aposentadoria, uma notificação de que um dinheiro do …

Comentários no Facebook