quarta-feira , 18 janeiro 2017

Oito acusados de integrarem organização criminosa MPA morrem em confronto com a polícia em Cabrália

pindod-600x330A operação que envolveu policiais civis e militares começou na manhã deste domingo, dia 26, no interior do município de Santa Cruz Cabrália, onde estavam escondidos os suspeitos de integrarem a organização criminosa conhecida como MPA, que também vinha agindo em Porto Seguro. Inicialmente os agentes do Centro de Operações Especiais da Polícia Civil do Estado da Bahia (COE) e da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), além de militares da Cipe/Mata Atlântica, confrontaram com o bando em Santa Cruz Cabrália, onde seis acusados acabaram atingidos e não resistiram.

Entre os mortos está um criminoso de prenome Tiago, o “Pitbul”, irmão do temida traficante André Márcio de Jesus, mais conhecido por “Buiú”. Segundo os policiais que participaram da operação, “Pitbul” havia assumido o posto do irmão “Buiú” na organização criminosa, especialmente no tráfico de entorpecentes. Juntamente com “Pitbul” foram mortos Aderban, também conhecido por “Avalanche” e outros quatro acusados que não foram identificados.

Com os criminosos os policiais apreenderam um fuzil AK-47, pistolas, revólveres e coletes à prova de bala. No período da tarde as incursões da operação conjunta foram centralizadas no município de Porto Seguro, principalmente no povoado de Pindorama, onde depois de um segundo confronto foram baleados e mortos dois suspeitos, Mateus da Silva Guimarães, de 25 anos, o “Chipanzé”e outro homem de prenome Rafael, o “Ratinho”.

De acordo com a polícia “Chipanzé” havia participado do assalto aos Correios de São José da Vitória, no sul da Bahia, que culminou no assassinato de um policial militar. “Chipanzé”, segundo os policiais, era o chefe da facção criminosa MPA em Pindorama e “Ratinho” o seu homem de confiança naquela localidade. Em uma mochila que estava com “Chipanzé” foi apreendida uma pistola 9 mm, um revólver 32, diversas munições, inclusive uma de fuzil 762 AK, um binóculo e drogas.pindod1Os policiais informaram que a operação foi para cumprimento de mandados de prisão e que os bandidos reagiram, dando início a uma intensa troca de tiros. Por conta das mortes, criminosos também integrando do MPA teriam ordenado um toque de recolher na região do Mercado do Povo, periferia de Porto Seguro.

O comando da operação informou que outras incursões podem acontecer a qualquer momento, pois a violência atrelada ao tráfico de drogas em Santa Cruz Cabrália e Porto Seguro tomou uma proporção insuportável. Na região de Pindorama por exemplo, que fica às margens da rodovia que liga Eunápolis a Porto Seguro (BR-367), criminosos estariam cobrando “pedágios” de moradores e produtores rurais, todas as vezes que integrantes do MPA são presos. (Por Ronildo Brito)

Além disso, verifique

alex-carro

Moradores apedrejam e tombam carro de advogado ao apresentar assassino de Alan Paranaguá em Nova Viçosa

O advogado Alexsandro Gonçalves De Jesus Santiago teve o carro depredado e em seguida tombado, …

Comentários no Facebook