segunda-feira , 22 maio 2017

Instituto EDP abre inscrições para seleção pública de projetos incentivados e realiza workshop para instituições interessadas

ecelsaVitória, 16 de julho de 2015 – O Instituto EDP (IEDP), organização que coordena as ações socioambientais do Grupo EDP, lança o Edital e abre as inscrições para seleção pública de projetos a serem patrocinados pela instituição. Até 14 de agosto, organizações sociais podem inscrever ações que tenham sido aprovados pelas Leis de Incentivo Federal e que contemplem ações nas áreas de Cultura, Esporte e Saúde (oncologia).

 Na próxima terça-feira, dia 21, as instituições interessadas poderão participar de um workshop para conhecer o Edital, além de tirar dúvidas. O evento acontece no auditório da empresa, na Serra (ES). Para participar basta enviar e-mail para institutoedp@edpbr.com.br, até o dia 20 de julho, com assunto Participação no Workshop/ES.

 Poderão ser inscritos projetos desenvolvidos (ou em andamento) nas áreas de concessão das distribuidoras da EDP em São Paulo (28 cidades nas regiões do Alto Tietê, Vale do Paraíba e Litoral Norte) e Espírito Santo (70 municípios) e no entorno das hidrelétricas da empresa nos estados do Tocantins e do Espírito Santo.

 “Sempre buscamos apoiar ações que contribuam para o desenvolvimento socioeconômico das comunidades onde a EDP está presente. Como consequência, temos um ganho na qualidade da vida das pessoas que vivem nessas regiões”, diz o diretor do IEDP, Pedro Sirgado.

 O processo de escolha será dividido em seis fases distintas: Inscrições e Análise de Critérios de Elegibilidade, – realizada por profissionais do Instituto – Avaliação Qualitativa feita por comitê formado por representantes de universidades e especialistas na área social, Apreciação Estratégica, Visita Técnica e Negociação, Análise dos Documentos e Seleção Final.

 Todas as etapas e a classificação final serão divulgadas no site do Instituto. Os projetos aprovados deverão ser executados em 2016 e com duração de seis meses a 01 ano, com possibilidade de prorrogação por mais seis meses.

 Apresentação do Edital e Tira-dúvidas

 Na terça-feira, dia 21, o Instituto EDP realizará um workshop para apresentar o Edital para os projetos, além de tirar dúvidas dos interessados. O evento acontece no auditório da empresa, em Serra (ES).

 Serviço

Workshop Edital para projetos IEDP

Data: 21/de julho, terça-feira

Local: Auditório EDP (Avenida Lourival Nunes, 390, Planalto Carapina, Serra – ES)

Horário: 9h30

Para participar: enviar e-mail para institutoedp@edpbr.com.br  até o dia 20 de julho com assunto Participação no Workshop/ES.

 Saiba mais

Inscrições: Até 14 de agosto de 2015.

Podem ser inscritos:

 

ü  Projetos Culturais

É necessária aprovação prévia na Lei Federal de Incentivo à Cultura n° 8.313/91 – artigo 18 devidamente comprovada por cópia da publicação da aprovação do projeto junto ao Ministério da Cultura no Diário Oficial da União.

Prioridade: Formação Artística e Cultural

 Projetos Esportivos

Para participação é necessária aprovação prévia na Lei Federal de Incentivo ao Esporte (Lei 11.438/06), devidamente comprovada por cópia da publicação da aprovação do projeto junto ao Ministério do Esporte no Diário Oficial da União.

Modalidades esportivas prioritárias: Vela e Surf

 Projetos Sociais e de Atenção à Saúde

A entidade deve ter o projeto aprovado na Lei 12.715/12 – PRONON devidamente comprovado por cópia da publicação da aprovação do projeto junto ao Ministério da Saúde no Diário Oficial da União.

Prioridade: Combate ao Câncer Infantil

 Para obter mais informações sobre o Edital do Instituto EDP, inscrever-se ou consultar o regulamento, acesse: www.institutoedp.org.br

Além disso, verifique

murilo prefeito de Ponto Belo

Ministério Público arquiva investigação contra prefeito de Ponto Belo

O Ministério Público Estadual (MPES) determinou o arquivamento de um procedimento contra o prefeito de …

Comentários no Facebook