sexta-feira , 24 março 2017

Família pede ajuda para criança de 1 ano e meio e que está pesando 25 quilos em Teixeira de Freitas

italod-600x330

O garoto Ítalo Santos Jesus, de 1 ano e meio, nasceu na Unidade Materno Infantil (UMMI) de Teixeira de Freitas e durante o parto, segundo a mãe Liliane Santos Lima, já teve complicações, quando apresentara hipoglicemia, tendo sofrido duas paradas cardíacas. Hipoglicemia é a falta de energia no cérebro causada pela baixa concentração de açúcar no sangue e na fase neonatal acontece nas primeiras 72 horas após o nascimento do bebê.

Ainda não se sabe ao certo se esse problema vem contribuindo para o ganho de peso rápido de Ítalo, que mora com os pais na Comunidade da Palhinha, que fica às margens da rodovia BA-290, zona rural de Teixeira de Freitas. Além do peso de 25 quilos para uma criança de apenas 18 meses de idade, a mãe Liliane Santos Lima, que já não consegue transportar por muito tempo o filho no colo, assegura que o garoto não tem acompanhamento médico especializado e com a obesidade a criança está com dificuldade para andar, falar e sequer consegue virar-se na cama.

A mãe disse à reportagem que tem se dedicado totalmente ao filho e relata que está com dificuldade para comprar as fraldas que são geriátricas. “Tenho contado com doações de amigos”, assegura. O pequeno Ítalo também está precisando de uma cadeira de rodas especial, pois as tarefas simples, como o banho, vira um sacrifício para a mãe, especialmente pela dificuldade do bebê de ficar em pé ou sentar-se na banheira.

Nesta terça, dia 15 de julho os pais de Ítalo procuraram os meios de comunicação de Teixeira de Freitas, já que estão temendo pela saúde do filho e pediram ajuda. Os país do garoto também alegam que não possuem recursos financeiros para comprar o leite e outros cardápios mais indicados para bebês com obesidade. Quem puder ajudar pode entrar em contato com a própria mãe, através do telefone (73) 9936-4159. (Por Ronildo Brito)

Além disso, verifique

warley3

Secretaria de agricultura de Nova Viçosa conclui trabalhos de abertura de reservatórios de agua na região de Helvécia

Na tarde desta quinta feira 23 de março de 2017, o secretario de agricultura de …

Comentários no Facebook