quinta-feira , 25 maio 2017

Família pede ajuda para criança de 1 ano e meio e que está pesando 25 quilos em Teixeira de Freitas

italod-600x330

O garoto Ítalo Santos Jesus, de 1 ano e meio, nasceu na Unidade Materno Infantil (UMMI) de Teixeira de Freitas e durante o parto, segundo a mãe Liliane Santos Lima, já teve complicações, quando apresentara hipoglicemia, tendo sofrido duas paradas cardíacas. Hipoglicemia é a falta de energia no cérebro causada pela baixa concentração de açúcar no sangue e na fase neonatal acontece nas primeiras 72 horas após o nascimento do bebê.

Ainda não se sabe ao certo se esse problema vem contribuindo para o ganho de peso rápido de Ítalo, que mora com os pais na Comunidade da Palhinha, que fica às margens da rodovia BA-290, zona rural de Teixeira de Freitas. Além do peso de 25 quilos para uma criança de apenas 18 meses de idade, a mãe Liliane Santos Lima, que já não consegue transportar por muito tempo o filho no colo, assegura que o garoto não tem acompanhamento médico especializado e com a obesidade a criança está com dificuldade para andar, falar e sequer consegue virar-se na cama.

A mãe disse à reportagem que tem se dedicado totalmente ao filho e relata que está com dificuldade para comprar as fraldas que são geriátricas. “Tenho contado com doações de amigos”, assegura. O pequeno Ítalo também está precisando de uma cadeira de rodas especial, pois as tarefas simples, como o banho, vira um sacrifício para a mãe, especialmente pela dificuldade do bebê de ficar em pé ou sentar-se na banheira.

Nesta terça, dia 15 de julho os pais de Ítalo procuraram os meios de comunicação de Teixeira de Freitas, já que estão temendo pela saúde do filho e pediram ajuda. Os país do garoto também alegam que não possuem recursos financeiros para comprar o leite e outros cardápios mais indicados para bebês com obesidade. Quem puder ajudar pode entrar em contato com a própria mãe, através do telefone (73) 9936-4159. (Por Ronildo Brito)

Além disso, verifique

caminhaod-1200x545_c

PM encontra caminhão de caminhoneiro desaparecido com chassi adulterado e pintado em outra cor

A Polícia Militar encontrou, em uma oficina de pintura em Travessão de Campos, no estado …

Comentários no Facebook