quinta-feira , 19 janeiro 2017

Câmara de Vereadores de Nova Viçosa encerra trabalhos do primeiro semestre

encerroud1-600x330A sessão realizada na manhã da sexta-feira, 26 de junho, no Plenário Joana Reis de Jesus, encerrou as reuniões do primeiro semestre de 2015. Dirigida pelo vereador Antônio Santana de Oliveira, (Toninho –PTB), a sessão se estendeu até por volta do meio dia, e os vereadores falaram das proposições apresentadas, discutidas, votadas e aprovadas na primeira metade deste ano.

Em pauta estavam os Projetos de Lei que regulamenta o Conselho Tutelar do município, de autoria do Executivo, que foi aprovado. O projeto que regulamentaria os certames para realização de campeonatos esportivos, de autoria do vereador José Anastácio Carvalho (DEM), reprovado com 07 votos contrários e 05 a favor. E da obrigatoriedade da presença de salva-vidas em piscinas de clubes, escolas e nas praias do balneário de Nova Viçosa, aprovado em primeira votação, sendo esse de autoria do vereador Rogério Benjamin (PCdoB).

De oposição, o vereador José Anastácio Carvalho Machado, além de falar das discussões do período, manteve o posicionamento de críticas ao Poder Executivo, tratou da legalização de loteamentos pela prefeitura, no distrito de Posto da Mata entre outros questionamentos. Reafirmou que continuará fazendo as cobranças inerentes à sua função.

Em sua fala, a vereadora Elenice Arruda (PP), agradeceu ao prefeito pelo início da construção e uma rampa no cais do porte dos pescadores, atendendo a um pedido feito pela vereadora, para benefícios dos trabalhadores da pesca em Nova Viçosa.

Já o vereador João Farias (DEM), solicitou a intervenção do executivo para que a empreiteira que construirá uma escola no bairro Petronílio Leandro, dê preferência a trabalhadores que moram na sede do município.encerroudO vereador Rogério Benjamin (PCdoB), reforçou algumas cobranças e falou sobre a função fiscalizadora que o vereador deve desempenhar. Lembrou que a Câmara de Vereadores exerce importantes funções, no que se refere ao Executivo, ao Judiciário e ao próprio Poder Legislativo. E encerrou reafirmando sua intenção de disputar o carpo para prefeito em 2016.

O vereador José Aloísio Carvalho (PDT), líder do prefeito da Câmara, informou que os questionamentos dos vereadores que dizem respeito ao Executivo Municipal terão resposta n já o período de recesso ou assim que forem retomados os trabalhados no segundo semestre desse ano.

Na sessão ordinária que encerrou o semestre, o presidente Toninho, disse estar satisfeito com o volume de projetos debatidos e aprovados na Câmara de Vereadores. “Nos esforçamos para votar um volume de proposições que demonstra o interesse dos vereadores em trabalhar para o benefício do cidadão”, disse o presidente. As sessões terão reinício na primeira sexta-feira do mês de julho.

Além disso, verifique

ze-boi

Boa gestão garante mais um mandato de presidente de Ze Do Boi na camara de Mucuri

O vereador Jose Mendes Fontoura, o Zé Do Boi foi eleito para mais um mandato …

Comentários no Facebook