sexta-feira , 24 março 2017

BRITO E ZÉ DO BOI VEEM NECESSIDADE DE ESTIMULAR AGRONEGÓCIO NAS PEQUENAS PROPRIEDADES

Ze e BritoCom a Indicação nº 071/2015, incluída na pauta da reunião desta terça-feira (16), o presidente e o vice-presidente da Câmara vão sugerir ao prefeito Paulo Griffo a instituição de programa municipal de Desenvolvimento Rural voltado para o  agronegócio em pequenas propriedades do município de Mucuri.

José Mendes Fontoura – Zé do Boi – e Carlos de Jesus Brito justificam o documento: “Objetivo é incentivar as atividades desenvolvidas pelos pequenos produtores rurais e agricultura familiar do Município, a geração de empregos e, especialmente, a manutenção do homem no campo, tendo como objetivos primordiais o incremento e desenvolvimento das atividades agroindustriais, através de ações direcionadas a proporcionar direta ou indiretamente o aumento da produtividade, o escoamento da produção e a melhoria da qualidade de vida”.

Os autores entendem que “a força do agronegócio ainda está restrita às grandes propriedades e empresas rurais. O pequeno produtor precisa fazer parte dessa cadeia produtiva que hoje representa parte expressiva do PIB nacional.” O documento será submetido a votação em turno único.

Além disso, verifique

reud-1200x545_c

Vereadores pedem esclarecimentos à Suzano sobre contratação de mão de obra local

Preocupado com o alto índice de desemprego e atendendo a um recorrente questionamento da população …

Comentários no Facebook