quarta-feira , 24 maio 2017

TJ-BA é o pior em julgamento de casos de corrupção no país, Marvio Mendes é prova disso

tj BahiaO Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) é o pior tribunal estadual no país no julgamento de casos de corrupção, previstos na Meta 4, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). A meta estabelece o julgamento de processos relativos a casos de corrupção distribuídos até 31 de dezembro de 2012. O compromisso de julgar os casos de improbidade administrativa e crimes contra administração pública foi assumido pelos presidentes dos tribunais brasileiros em 2013. Na Bahia, o acervo de processos de casos de corrupção é de 7.233, mas apenas 559 foram julgados no ano de 2014. Desta forma, o tribunal baiano apenas julgou 7,73% dos processos de combate à corrupção de seu acervo de primeiro e segundo graus, ficando em último lugar no ranking nacional do cumprimento da Meta 4.

O gargalo dos processos está na Justiça de primeiro grau, que tem um estoque de 7.155 processos, com 503 casos julgados, totalizando 7,03% de ações julgadas. Na Justiça de segundo grau, o passivo é de 78 processos, com 56 casos julgados, totalizando 71,79%. O total de processos de improbidade administrativa é de 1.807 processos, com 127 julgados. Os crimes contra administração pública totalizam um passivo de 5.426 casos, com 432 julgados.

Marvio
Prefeito Marvio

No município de Nova Viçosa por exemplo, o prefeito Márvio Lavor mendes do PMDB, que está a frente do governo municipal a mais 2 anos, governando por força de liminares pois, Márvio foi cassado ainda na campanha quando fez mais de 3 mil camisas e foi denunciado pelo ministério publico, e teve seu registro de candidatura cassado pela justiça eleitoral, que naquela ocasião era representada pelo juiz Leonardo Dos Santos Vieira Coelho. Após a cassação a equipe de Márvio chegou a anunciar antecipadamente dia e hora que a liminar chegaria de Salvador.Depois de empossado prefeito, Márvio teve seu registro cassado novamente, pela magistrada Tarcisia Oliveira, a qual chegou diplomar o segundo colocado nas eleições de 2012 em Nova Viçosa, Manoel Costa Almeida, o Manoelzinho do DEM.

Os boatos que vem da capital baiana é que se não tiver dinheiro não dar pra brigar na justiça da Bahia, pois uma liminar custa caro, e quem dar mais fica no poder.

Márvio, Fez mais de 3 mil camisas quando era proibido, e ficou por isso mesmo. Junto com o seu ex padrinho politico aprovou projeto de lei para doar terrenos antes da eleição mais voltaram atrás assim que passou a eleição, alegando que era ilegal o projeto. No entanto o ministério publico entendeu que essa jogada pode ter interferido no resultado da eleição e pedia cassação do prefeito Márvio, pois a promotoria entendeu que foi uma tentativa de enganar o eleitor e a justiça eleitoral também.marvio nova viçosaUm outro processo grave é de uma revista de Teixeira de Freitas, onde em uma edição publicada cerca de um ano antes da eleição, aparecia em uma pagina completa a imagem do então presidente da câmara de vereadores, os então prefeito da época e agora deputado carlos Robson e o deputado Ronaldo Carletto, já fazendo campanha antecipada, oque é proibido pela justiça eleitoral.

Além disso, verifique

ruberval a walter pinheiro

NOVA VIÇOSA NO PROGRAMA PRIMEIRO EMPREGO: RUBERVAL PROTOCOLA PEDIDO

A inserção dos jovens do município de Nova Viçosa no programa Primeiro Emprego foi solicitada …

Comentários no Facebook