domingo , 26 março 2017

SPM: Casa de Farinha Móvel amplia autonomia das mulheres de Teixeira de Freitas e Prado

ruim costaAs mulheres das cidades de Teixeira de Freitas e Prado passam a contar com mais uma opção que garante autonomia: a Casa de Farinha Móvel. Cerca de 150 mulheres foram beneficiadas diretamente com a doação do equipamento, realizada pela Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM-BA). A entrega aconteceu na manhã desta desta quinta-feira (30), na Escola Popular de Agroecologia, no Assentamento Jacy Rocha, em Prado.   O Governador do Estado da Bahia, Rui Costa, esteve presente no local para realizar a entrega, que contou com a presença dos Ministros da Defesa,

Jaques Wagner, do Desenvolvimento Agrário, Patrus Ananias, da Presidente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA), Maria Lúcia Falcón, além de Secretários Estaduais, Prefeitos, Deputados, dentre outros. A Secretária de Políticas para as Mulheres do Estado da Bahia, Olívia Santana, foi representada pela Assessora Técnica da Coordenação de Ações Temáticas da SPM-BA, Arielma Galvão.   “É uma imensa satisfação porque vivemos sempre esperando por algo. Uma maneira de ganho extra. A casa pode ser manuseada por nós mulheres.

A venda será feita em feiras livres, mercados, mas pretendemos, no futuro, ter um selo para vendermos para outros municípios”, destacou Maria Silva de Mello, 55 anos, Tesoureira da Associação do Assentamento São João, que recebeu a chave da Casa pelas mãos do Governador.   Casas de Farinha Móveis Para atender às mulheres da Bahia, através de Emenda Parlamentar da Senadora Lídice da Mata, a SPM-BA assinou um Convênio com a Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República, com o objetivo de promover cidadania e autonomia econômica para mulheres do estado.  Ao todo serão beneficiadas 932 mulheres em situação de pobreza, categorias sociais de fundo e fecho de pasto, assentadas da reforma agrária, indígenas e terreiro.

Além de Teixeira de Freitas, Prado e Boa Vista do Tupim, as cidades de Camaçari, Pau Brasil, Sento Sé, Jacobina e Vitória da Conquista também serão contempladas com as Casas de Farinha Móveis.

Além disso, verifique

acad7-1200x545_c

Academia Teixeirense de Letras celebra os 170 anos de Castro Alves e premia melhores poetas e cronistas em sessão solene memorável

A aTL – Academia Teixeirense de Letras celebrou o 170º aniversário de nascimento de Castro …

Comentários no Facebook