sexta-feira , 24 março 2017

SAULLO PERSISTE NA COBRANÇA DE REAJUSTE SALARIAL PARA CONSELHEIROS TUTELARES

conselho tutelarReforçando solicitação já feita anteriormente, o vereador Saullo Souza Santos (PR) apresenta na Sessão desta terça (12) o Pedido de Providências nº 013/2015, que reitera cobrança de reajuste salarial para os conselheiros tutelares do município de Mucuri.

“Diante da importância e da complexidade da atividade desempenhada pelos conselheiros, não me parece razoável que a categoria não possua um reconhecimento financeiro maior, a fim de garantir os direitos básicos desses profissionais, cujo trabalho é lutar pelos direitos das nossas crianças e adolescentes”, justifica o vereador.

Vereador Saullo Souza
Vereador Saullo  Souza

Ele informa que existe uma proposta em debate no Congresso Nacional para a criação de um piso salarial, a ser fixado em três salários mínimos. Mas ressalta: “Se formos esperar pela definição em nível federal, os profissionais de Mucuri ficarão desmotivados”.

Assim, por meio deste pedido, Saullo quer que seja analisada a viabilidade de reajuste para a categoria e, consequentemente, o envio do respectivo projeto de lei para a Câmara de Mucuri apreciar e votar.

Ele espera a aprovação do documento por parte dos colegas vereadores.

Além disso, verifique

reud-1200x545_c

Vereadores pedem esclarecimentos à Suzano sobre contratação de mão de obra local

Preocupado com o alto índice de desemprego e atendendo a um recorrente questionamento da população …

Comentários no Facebook