quarta-feira , 24 maio 2017

Prefeito Paulinho inaugura Portal do Aluno e informatiza todo o sistema curricular das escolas de Mucuri

frei ronaldoNa quinta (21), o Prefeito Paulinho participou de pequena cerimônia dando início a um sistema que vai informatizar todos os processos das escolas municipais de Mucuri. Idealizado pelo diretor do Colégio Frei Ronaldo, Josival Lima, o sistema é revolucionário para o município, uma vez que nem mesmo as escolas particulares possuem algo semelhante.

Josival trabalha há quatro anos na elaboração desse projeto. Ele utilizou um software usado e testado com sucesso em várias cidades de todo o Brasil e o adaptou as regras e bases curriculares de Mucuri. No Rio Grande do Sul, por exemplo, quase todas as escolas são informatizadas pelo mesmo sistema. “Não é uma aventura, um teste. É algo concreto, que veio pra ficar”, afirmou Josival.

Mas o que de fato faz este sistema? Através deste software, todas as informações referentes a cada aluno ficaram registradas. Assim, a Secretaria Municipal de Educação terá, em apenas um clique, todos os documentos individuais de cada aluno, e poderá imprimir sua ficha individual também em apenas um clique.

Esse sistema estará restrito apenas à Secretaria de Educação. Mas há ainda o Portal do Aluno, disponível para os estudantes, professores e pais do aluno. Com um número de registro e uma senha, alunos, professores e responsáveis pelo aluno terão acesso a sua frequência escolar e boletim de notas.

Mais do que isso, o Portal ainda incluirá informações sobre transporte escolar, alimentação escolar e biblioteca. “Se o aluno pegar um livro emprestado na biblioteca municipal, no sistema estará descrito o nome do título, quando ele pegou e quando deverá ser devolvido”, exemplifica Josival.

As vantagens são inúmeras. Primeiro, porque facilita o trabalho de todos os profissionais da educação. Segundo, porque facilita o acesso de pais sobre o desempenho de seus filhos. Em terceiro, há uma redução drástica em material impresso, o que é bom para a economia municipal e para o meio ambiente. “Este sistema é um avanço incalculável para a nossa educação”, opina o Prefeito Paulinho.

Por se tratar de um método novo, o sistema aos poucos será implantado em cada escola. A primeira a ser 100% informatizada é a Escola Frei Ronaldo, de Itabatã, que hoje conta com o maior número de estudantes em todo o município. Até o fim do ano, todas as escolas municipais da rede pública de ensino de Mucuri estarão informatizadas com esse sistema.

Além disso, verifique

ruberval a walter pinheiro

NOVA VIÇOSA NO PROGRAMA PRIMEIRO EMPREGO: RUBERVAL PROTOCOLA PEDIDO

A inserção dos jovens do município de Nova Viçosa no programa Primeiro Emprego foi solicitada …

Comentários no Facebook