segunda-feira , 27 março 2017

Prefeito Paulinho inaugura Portal do Aluno e informatiza todo o sistema curricular das escolas de Mucuri

frei ronaldoNa quinta (21), o Prefeito Paulinho participou de pequena cerimônia dando início a um sistema que vai informatizar todos os processos das escolas municipais de Mucuri. Idealizado pelo diretor do Colégio Frei Ronaldo, Josival Lima, o sistema é revolucionário para o município, uma vez que nem mesmo as escolas particulares possuem algo semelhante.

Josival trabalha há quatro anos na elaboração desse projeto. Ele utilizou um software usado e testado com sucesso em várias cidades de todo o Brasil e o adaptou as regras e bases curriculares de Mucuri. No Rio Grande do Sul, por exemplo, quase todas as escolas são informatizadas pelo mesmo sistema. “Não é uma aventura, um teste. É algo concreto, que veio pra ficar”, afirmou Josival.

Mas o que de fato faz este sistema? Através deste software, todas as informações referentes a cada aluno ficaram registradas. Assim, a Secretaria Municipal de Educação terá, em apenas um clique, todos os documentos individuais de cada aluno, e poderá imprimir sua ficha individual também em apenas um clique.

Esse sistema estará restrito apenas à Secretaria de Educação. Mas há ainda o Portal do Aluno, disponível para os estudantes, professores e pais do aluno. Com um número de registro e uma senha, alunos, professores e responsáveis pelo aluno terão acesso a sua frequência escolar e boletim de notas.

Mais do que isso, o Portal ainda incluirá informações sobre transporte escolar, alimentação escolar e biblioteca. “Se o aluno pegar um livro emprestado na biblioteca municipal, no sistema estará descrito o nome do título, quando ele pegou e quando deverá ser devolvido”, exemplifica Josival.

As vantagens são inúmeras. Primeiro, porque facilita o trabalho de todos os profissionais da educação. Segundo, porque facilita o acesso de pais sobre o desempenho de seus filhos. Em terceiro, há uma redução drástica em material impresso, o que é bom para a economia municipal e para o meio ambiente. “Este sistema é um avanço incalculável para a nossa educação”, opina o Prefeito Paulinho.

Por se tratar de um método novo, o sistema aos poucos será implantado em cada escola. A primeira a ser 100% informatizada é a Escola Frei Ronaldo, de Itabatã, que hoje conta com o maior número de estudantes em todo o município. Até o fim do ano, todas as escolas municipais da rede pública de ensino de Mucuri estarão informatizadas com esse sistema.

Além disso, verifique

MANOELZINHO

Manoelzinho concede aumento superior ao piso nacional aos professores de Nova Viçosa

O prefeito de Nova Viçosa, Manoel Costa Almeida, o “Manoelzinho da Madeira” (DEM), concedeu nesta …

Comentários no Facebook