domingo , 26 março 2017

Governo Municipal e Correios lançam selo comemorativo aos 30 anos de Teixeira de Freitas

 

Lançamento-do-Selo-dos-30-anos-de-Teixeira-de-Freitas-24_viewFoi realizada na noite de sábado (09), no auditório do Instituto Francisco de Assis (IFA), a cerimônia de Lançamento do Carimbo Comemorativo e Selo Personalizado em homenagem aos 30 anos de Emancipação Política de Teixeira de Freitas.

O Governo Municipal em mais uma ação de valorização da cidadania e da cultura dos teixeirenses, promoveu a iniciativa junto à Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, e como monumento representativo do município foi escolhida a Fazenda Cascata, representada com a foto do casarão da sede da fazenda no selo personalizado.

Fizeram parte da mesa o prefeito João Bosco, o coordenador de das Áreas de Administração e Engenharia dos Correios da Bahia, Osvaldo Soares Filho, e representante do diretor regional; gerente regional dos Correios do Sul e Extremo Sul, Pedro Esdras Nunes de Góes; o presidente da câmara de vereadores Tomires Barbosa; o prefeito de Caravelas Jadson Ruas; a presidente do IFA Irmã Cristina e o proprietário da Fazenda Cascata Sr. José Sérgio Figueiredo.

“No início do meu mandato o vereador Joanilton me falou deste selo e eu pensei essa ideia eu vou segurar, e hoje estamos tornando realidade”, relatou o prefeito João Bosco. A homenagem à Fazenda Cascata se deu em razão da sua importância histórica, pois reúne o maior acervo cultural do município, desde muito antes de sua formação. “Não é toda cidade com 30 anos que tem uma história e a pujança que Teixeira tem, quis Deus que eu estivesse prefeito dessa cidade e participasse desse momento tão grandioso que estamos vivendo, um verdadeiro divisor de águas”, comentou o prefeito, ressaltando que “hoje estamos lançando um selo para eternizar esse momento”.

José-Sérgio-proprietário-da-Fazenda-Cascata-1O proprietário da Fazenda Cascata, Sr. José Sérgio Fernandes, emocionado, relatou que sempre planejou muitas coisas para a Fazenda Cascata, mas nunca algo tão grandioso. “Eu quero, de forma muito especial, agradecer ao prefeito João Bosco e aos Correios por essa homenagem, foi maior do que a gente esperava, eu sempre esperei o reconhecimento da população de Teixeira pela Fazenda, mas o selo superou todas as nossas expectativas”, agradeceu Zé Sérgio.

Osvaldo-Soares-Filho-coordenador-de-das-Áreas-de-Administração-e-Engenharia-dos-Correios-da-BahiaPara Osvaldo Soares Filho, coordenador de Administração e Engenharia dos Correios da Bahia, “é extremamente importante essa homenagem a Teixeira de Freitas, que é uma das cidades que mais se desenvolve no Estado, e os Correios, juntamente com o prefeito homenageia a cidade com esse selo pelos 30 anos de existência”. “Estamos extremamente honrados em participar desse momento tão importante para essa que é uma das principais cidades da Bahia”, finalizou.

Estiveram presentes o chefe de gabinete Marcilio Goulart; o secretário de Educação e Cultura, Ariosvaldo Alves Gomes; a secretária de Assistência Social, Jussara Bahia;  o secretário de Indústria e Comércio, Gedemácio Guimaraes, o secretário de Administração, Antônio Bodeiro; o secretário de Planejamento, Alan do Nascimento Ribeiro; o secretário de Meio Ambiente, Arnaldo Ribeiro; o secretário de Finanças, Fábio Martins;  Videlvane Prates Andrade Gomes, gerente da Agência dos Correios de Teixeira de Freitas e Clécia Maria Barbosa Góes, coordenadora de Vendas dos Correios; a vereadora Erlita de Freitas e os vereadores Joanilton Rodrigues, Ronaldo Cordeiro e representantes da sociedade.

 

Além disso, verifique

terrid4-1200x545_c

Secretário de Desenvolvimento Rural se reúne com gestores municipais em Teixeira de Freitas

Na manhã desta quarta-feira (22/03), o secretário de Estado de Desenvolvimento Rural da Bahia, Jerônimo Rodrigues, …

Comentários no Facebook