segunda-feira , 23 janeiro 2017

Creche de meio milhão de reais esta pronta a mais de 2 anos e nunca foi inaugurada em Posto Da Mata

Na manhã deste domingo 24 de maio de 2015 a reportagem do Radar101, retornou a creche do córrego do Burrinho, no bairro Jardim Primavera, em Posto Da Mata.

Estiveram com a nossa equipe no local, o vereador do DEM Anastácio Carvalho Machado e o medico e ex-vice-prefeito de Nova Viçosa, Rui Salvador Amorim.

Constatamos que a creche continua como estava a cerca de 7 meses quando a equipe do Radar101 esteve por lá, onde nem o muro foi feito ainda.

Para o vereador Dr Anastácio é um verdadeiro desrespeito com o dinheiro publico, pois se trata de um investimento de mais de meio milhão de reais e a obra esta se deteriorando sem se quer ser inaugurada. Segundo o vereador a obra da creche já começou errada pois não se pode construir uma obra encima de uma nascente de um córrego, o que caracteriza um crime ambiental, fator importante que foi desrespeitado o ex-prefeito Carlos Robson quando decidiu por aquele local para construção da creche.

Vale ressaltar que o crime ambiental já havia sido cometido a partir do aterro da nascente do córrego do Burrinho, isto com recursos do Governo Federal, que liberou R$ 3.000.000,00 para obras de revitalização do referido córrego, com base em enchente que nunca houve. O ex-prefeito Robinho responde a uma ação Civil Pública movida pelo Ministério Público da Comarca de Nova Viçosa.

Já o medico, dr Rui Amorim falou dos riscos que as crianças vão estar expostas naquela creche, riscos que os moradores do entorno já estão expostos, pois o esgoto a céu aberto oferece muitos riscos a saúde humana.

Em meados de 2013 uma grande chuva ensejou o alagamento da creche que atingiu aproximadamente 80 centímetros de água, o que obrigou a secretaria de Obras a arrancar todas as portas da creche. O alagamento se deu tendo em vista os aterros que foram feitos da nascente do córrego e áreas adjacentes, o que seria fatal para as crianças se a creche tivesse funcionando, pois não daria tempo de retirá-las e seria fatal.

Os moradores do bairro Jardim Primavera, estão revoltados com o descaso da prefeitura com a comunidade, em especial daquele bairro, descaso esse que começou ainda na administração do ex prefeito e agora deputado, Carlos Robson Rodrigues Da Silva, o Robinho do PP.

Alguns Moradores disseram a nossa reportagem “que se sentem abandonados por parte da atual gestão, pois ate o lixo a prefeitura demora pra recolher; ” é como se esse bairro não existisse pra eles as vezes ficam mais de uma semana sem recolher o lixo, as crianças são obrigadas brincar próximo a esse esgoto correndo na rua aqui” disse uma morador do bairro.

Para o vereador Anastácio Machado é muito grave  essa situação pois a gestão não demostra preocupação com os moradores e com as crianças do bairro;  a preocupação dele ate o momento foi com as portas da creche pois colocaram umas placas de alumínio com aproximadamente 60 centímetros,  para proteger das aguas das enchente da chuvas,  e apelou para que fossem realizadas obras que possam garantir a segurança das crianças, que o que a creche não poderá entrar em funcionamento. A obra é muito cara para ficar abandonada.

O prefeito Márvio Lavor Mendes, prestes a completar 2 anos na chefia do poder executivo de Nova Viçosa, não conseguiu fazer nada, politicamente Márvio está mal, muito desgastado, segundo denuncias do vereador Anastácio Carvalho machado a única coisa que se faz no município são reformas desnecessárias de escolas, pois algumas das escolas são novas inclusive com é ocaso da escola Laura Bandeira em Posto Da Mata.

Mas o prefeito insiste em fazer essas reformas com valores absurdos, acredita se, que essa seja uma forma encontrada pelo gestor e sua equipe, de tirar o dinheiro para manutenção dos processos que o mesmo tem no tribunal de justiça da Bahia, informações dão conta que para impedir esses processos de andar custa muito caro.

O vereador Anastácio Carvalho Machado, vem denunciando na câmara de vereadores, os desmandos que vem acontecendo no município de Nova Viçosa, mais é o único vereador a fazer isso na casa, o que tem dificultado a fiscalização dos atos do poder executivo. Restando ao parlamentar contar com o Ministério Publico, que o leva a esbarrar em outra barreira, há mais um ano que Nova Viçosa esta sem promotor de justiça.

 

Além disso, verifique

Free-wifi-hack

Nova Viçosa: Manoelzinho autoriza WI-FI gratuito na praça de eventos da cidade

O prefeito de Nova Viçosa Manoel Costa Almeida, o Manoelzinho autorizou que fosse disponibilizado internet …

Comentários no Facebook